Ivinhemense de 16 anos conquista sexto lugar no Miss Teen Brasil

O concurso Miss Teen Brasil 2018 foi realizado de 16 a 21 de outubro na cidade de Olímpia (SP), no Resort Royal Thermas dos Laranjais, que é o parque aquático mais visitado do Brasil e o quarto mais visitado do mundo.

Cb image default

A jovem Rita Prado de 16 anos representante de Mato Grosso do Sul, chegou a Olímpia na terça-feira e passou a semana participando de provas técnicas, treinamentos e sessões de fotos. A Vizzano patrocinou saltos para todas as participantes. Na quinta-feira foi realizado um jantar de boas-vindas com as candidatas vindas de todos os estados do Brasil e do Distrito Federal.

Cb image default

Na sexta-feira aconteceu a preliminar do concurso, onde todos os estados disputariam vaga para a final que contaria apenas com os 12 melhores estados no sábado. Nesta preliminar foi avaliado dois importantíssimos critérios para uma miss; oratória e estética corporal. Na prova de oratória, a Miss Teen Mato Grosso do Sul foi questionada com a seguinte pergunta "Porque deseja ser a próxima Miss Teen Brasil"

Com apenas 30 segundos para responder, Rita disse "Bom, primeiramente boa noite a todos, eu sou Rita Prado, Miss Teen Mato Grosso do Sul. Devo ser a próxima Miss Teen Brasil, porque eu quero ser a inspiração! Eu quero fazer a diferença, eu quero fazer com que milhares de meninas se sintam lindas, poderosas, independente da sua cor, ou de seu cabelo. Nós somos lindas, nós somos maravilhosas. E também é claro ter um mandato ativo, onde a Miss Teen Brasil esteja dos estaduais e participe de forma próxima com as misses".

Cb image default

Rita ficou com 19 pontos na prova de oratória, sendo a nota máxima de 20 pontos. Com as altas notas, Rita ficou classificada para o desfile de sábado, onde foram votados com voto abertos para as finalistas no concurso. O resultado das 12 selecionadas da preliminar de sexta-feira foram os seguintes;

Primeiro lugar; São Paulo 57 pontos. Segundo lugar; Espírito Santo 55 pontos. Terceiro lugar; Alagoas 49 pontos. Quarto lugar; Rondônia e Distrito Federal 48 pontos. Quinto lugar; Tocantins, Rio Grande do Norte e Paraná com 47 pontos. Sexto lugar; Mato Grosso do Sul e Santa Catarina com 46 pontos. Sétimo lugar; Roraima e Pará com 45 pontos.

Classificada entre as 12 finalistas, no sábado a Miss Teen Mato Grosso do Sul desfilou com trajes de banho e de gala, onde entre as doze finalistas, foi escolhido o TOP3 que ficou com as representantes dos estados de Espírito Santos, Rio Grande do Norte e Paraná. Consagrando a Miss Teen RN como Miss Teen Brasil 2018.

Cb image default

Para Angelo Mariano, coordenador estadual de Mato Grosso do Sul, o estado foi muito bem representado e conquistou uma posição de grande valor “O estado de Mato Grosso do Sul precisava de uma representante reconhecida a nível nacional, e a Rita conseguiu isso. Hoje o Brasil todo viu o quanto o MS pode crescer no mundo miss. Rita representa não só a beleza das adolescentes do estado, mas sim o poder e a força de toda mulher que luta, e que conquista seu lugar na sociedade. Ente tantas candidatas iguais no nacional, Rita se mostrou diferente, mostrou que a beleza não tem padrão, cor ou estilo. Trabalho desde de 2013 com concursos de miss, e tenho toda certeza que o nosso estado nunca esteve tão bem representado como agora com a Rita. Finalizou o coordenador Angelo Mariano.

Angelo ainda agradeceu aos parceiros Dica’s Modas, MixStore Hering, Atelie Lu Franco, Casa Santos, Vereadores Juliano Ferro, Admilson Fotografo, Professor Eduardo, Dr. Messias, além do prefeito Tuta.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.