Ivinhema - SENAR realiza curso de pães e salgados em Amandina

Cb image default

O SENAR em parceria com a Prefeitura Municipal e Sindicato Rural, realizou um curso de produção de pães e salgados no distrito de Amandina na casa da Cultura Durvalina Pádua Agostinho.

O curso teve como objetivo produzir pães e salgados para consumo familiar, seguindo orientações básicas sobre educação alimentar, nutrição e higiene.

No total 12 alunas foram capacitadas e podem estar levando adiante todo conhecimento adquirido com carga horária de 24h, e toda capacitação foi ministrada pela instrutora Dayse do Rego Silva.

Cb image default

Foram aplicados métodos para fabricação de pães caseiros, como : pão de batata, pão integral, rosca doce, cuca, fatias húngaras, cueca virada, sonho, e salgados esfiha, pão italiano, coxinha de mandioca, rissoles, sopa paraguaia e empada.

Estiveram presentes na finalização do curso , a primeira dama Valéria, a secretária de assistência social, Midory Sasada, a coordenadora os grupos de artesanato Margareth, que destacaram a importância destas parcerias do SENAR, Prefeitura Municipal e Sindicato Rural de Ivinhema e Novo Horizonte do Sul para o crescimento profissional de cada aluna participante.

Cb image default
Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.