Ivinhema se torna referência na área de odontologia

Cb image default

O município de Ivinhema vem se destacando em muitas áreas da saúde, uma referência é o trabalho intensivo e gratuito na área de odontologia. Atendendo todo município, Amandina, os Bairros Guiray, Itapoã, Piravevê, Triguenã e Vitória.

A equipe de dentistas conta com mais de 10 profissionais renomados no município, incluindo assistentes para melhor atender a população Ivinhemense e tem como coordenadora a Dra. Fernanda Caccia Zanutto.

O trabalho é realizado nas unidades básicas de saúde, nas escolas do município e na APAE.

Cb image default

Atendimentos especializados:

Prótese dentária: Confecção e adaptação de próteses dentárias. São confeccionadas em média 300 peças ao ano.

Tratamento Endodontico: Pacientes com necessidades de tratamento de canal em dentes anteriores

Exodontias de dentes impactados: Pacientes com necessidades de cirurgias para remoção de dentes retidos ou impactados.

São realizados raio x quando necessário, todos esses atendimentos devem ser procurados nas unidades de saúde mais próximas de sua residência, pois onde não há a aparelhagem necessária o profissional estará encaminhando para a unidade especializada.

Atendimento nas Escolas: São realizados procedimentos preventivos e curativos, bochecho fluorado semanalmente, levantamento epidemiológico anualmente, escovação supervisionada trimestralmente, atividades educativas (palestras) trimestralmente e terapia intensiva com flúor semestralmente.

Cb image default

Outras atividades:

Também existe a campanha nacional de prevenção do câncer bucal no mês de novembro, onde todas as unidades realizam busca ativa, palestras, entrega de folders, exames clínicos e encaminhamentos para o CEO (centro de especialidades odontológicas) em Nova Andradina, quando necessitam de biopsia.

Segundo o prefeito Tuta, “é uma grande satisfação ver Ivinhema se tornando um centro destaque na área da saúde, se tornando referência em todas áreas de atendimento, feito gratuitamente a população”.

A coordenadora, Dra. Fernanda, destacou que “todo esse trabalho vem sendo feito a mais de 7 anos em Ivinhema, uma das metas da administração municipal, que dá todo apoio e incentivo para que os profissionais possam exercer um serviço de qualidade”.

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.