Ivinhema - Rajada de vento acompanhada de chuva forte, derruba arvores e causa medo

Cb image default
Arvores foram arrancadas pela raiz com a força do vento

No período da manhã deste sábado (03) com o forte calor que vem ocorrendo no município de Ivinhema, uma rajada de vento acompanhada de chuvas derrubou algumas arvores, deixando ruas da cidade interditada por algumas horas.

Segundo alguns moradores relataram, a ventania foi muito forte e durou aproximadamente 0,40 segundos, derrubando algumas arvores, causando medo na população.

Cb image default
Arvores sendo retirada ao lado da calçada da ACAIVI.

Todas as vezes que isso ocorre assusta, pois o município foi palco de algumas tragédias inclusive causando a morte de varias pessoas. Quando formam esses tipos de temporais os moradores já imaginam o pior.

Bombeiros e a Defesa Civil foram mobilizados para atender as ocorrências e retirar as arvores que foram derrubadas com a força do vento.

A defesa civil vem alertando a população sobre os fortes ventos e chuvas que chega no município neste final de semana.

Cb image default

A rajada vem de um movimento brusco e repentino do ar. A rajada é um vento de curta duração, em geral com menos de 20 segundos, que tem velocidade pelo menos de 18,5 km/h (10 nós) maior do que a média de velocidade que vinha sendo observada antes dela acontecer. Rajadas de vento podem ser fortes o suficientemente para arrancar certas árvores do chão!

Cb image default

'Foi muito rápido mais o suficiente pra assustar a gente.quando fui filmar já tinha passado'. Relatou um internauta em sua rede social.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.