Ivinhema - Projeto Sopa Solidaria ja beneficia cerca de 300 pessoas

"Fazer o bem sem olhar a quem”

Cb image default

O antigo e bem conhecido ditado popular se concretiza em ações no Projeto “Sopa Solidária”

Todos os dias há a possibilidade de se fazer o bem. Não é necessário grandes mudanças ou muito esforço, o ingrediente principal para fazer a diferença é ter antes de tudo força de vontade.

E essa força de vontade brotou no coração de um grupo de pessoas que já algum tempo vem realizando ações práticas de solidariedade.

Todas as Quintas-feiras, no final da tarde, eles se juntam a um grupo de voluntários para confeccionar a “Sopa Solidária” para famílias carentes.

Para colocar a ideia em prática, foi preciso arregaçar as mangas e dar início aos pedidos de doações. Começaram a recrutar alguns amigos que tinham o interesse em ajudar, e, de repente, se depararam com um grupo que a cada semana só faz crescer. O grupo de pessoas possui cerca de 40 voluntários que se dividem entre doadores de donativos e doadores de tempo para o preparo da sopa.

De acordo com os voluntários realizar esse trabalho é hoje uma prioridade em vossas vidas e mesmo tendo que se dividirem entre a profissão e essas atividades, a ideia é continuar com a “sopa solidária” por muitos anos.

"A crise que nosso pais vive hoje atinge também nossa cidade e agente presencia com frequência pessoas que precisam dessa ajuda. Todas as quintas-feiras durante a entrega da sopa nos emocionamos, porque nos deparamos com a realidade de tantas famílias. A Sopa representa para nós um olhar mais atencioso ás pessoas que estão ao nosso redor e necessitam da nossa ajuda. Não é apenas um “pote de sopa” doado, por trás desse alimento existe “o nosso amor, o nosso carinho, muita dedicação envolvida”

Nós conseguimos alimentar cerca de trezentas pessoas. Todas as quintas e eles já esperam por nós. “Esse trabalho é muito gratificante, não há coisa melhor que poder ajudar o próximo”, revelaram o grupo de voluntários.

Atualmente, são distribuídos cerca de 300 litros de sopa. Todos os materiais da sopa são fruto de doações. Quem quiser participar da “Sopa Solidária” doando o seu tempo para fazer alguém feliz pode chegar a partir das 13:00 horas, na Salão de Festa da Comunidade Nossa Senhora Aparecida no Bairro Piravevê.

O trabalho para colocar a “sopa solidária” no prato de cada pessoa, inicia todas as quintas-feiras as 13:00 horas para estar pronta as 17:00 horas quando as famílias começam a chegarem. Cada família trás suas vasilhas e levam a sopa para todas as pessoas da casa.

Todos os materiais da sopa são fruto de doações. A população pode participar da iniciativa, através das doações de alimentos, como carnes bovinas ou frango, legumes, temperos, recargas de botijão de gás de cozinha. A cada quinta-feira são usados quatro fogões e recarga de dois botijões.

Quem quiser ser voluntario ou fazer doações pode procurar o grupo de voluntários a partir das 13:00 no Salão de Festa da Comunidade Nossa Senhora Aparecida todas as quintas-feiras ou pelo telefone de contato 67 9.9949-6273

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.