Ivinhema - Programa IST/AIDS é desenvolvido para famílias que serão beneficiadas pelo Minha Casa, Minha Vida

Cb image default

O órgão IAPPEC realizou a 8º encontro com as famílias que serão beneficiadas com o programa Minha Casa, Minha Vida, ao todo serão 18 encontros. O tema da palestra realizada domingo(16) no CCI, foi a importância da liderança.

Cb image default

Na oportunidade a secretaria de saúde através da coordenadoria IST/ AIDS esteve realizando um trabalho de orientação e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. A coordenadora do Programa IST/AIDS,Clarice, realizou uma palestra informativa para as famílias presentes, a coordenadora salientou todos cuidados para evitar a contaminação por doenças sexualmente transmissíveis.

Segundo Clarice, a orientação sobre o assunto é o grande objetivo do programa, pois em Ivinhema existe todos métodos contraceptivos gratuitamente, como preservativos feminino e masculino, anticoncepcional, pílula do dia seguinte, injeções mensais ou trimestrais e gel lubrificante para mulheres que estão na menopausa. Sem contar que em todas unidades de saúde são realizados testes rápidos de HIV, hepatites e sífilis que são de grande importância realizar.

O Programa IST/AIDS é realizado com grande frequência em nosso município, com a intenção de levar conhecimento ao público para um sexo seguro e a importância da realização de testes rápidos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.