Publicado em 06/06/2019 às 10:24, Atualizado em 06/06/2019 às 14:30

Ivinhema - Policia Militar recupera joias, localiza cofre e prende envolvido em roubo na cidade

Da Redação, Ivi Hoje,
Cb image default

A Polícia Militar através das equipes de rádio patrulha de Ivinhema e Angélica, recuperaram na tarde de quarta-feira (05), algumas joias e documentos, além de prenderem um dos envolvidos no roubo ocorrido durante a madrugada quando um homem de 62 anos foi feito refém e levado juntamente com um veículo na cidade de Ivinhema.

A polícia militar foi informada, que no trevo entre Ivinhema e Naviraí, havia uma pessoa que desde as primeiras horas da manhã, ficava transitando entre um bar próximo ao antigo zoológico municipal e o ponto de ônibus localizado nas margens da rodovia. Os policiais militares foram até o local e encontraram o suspeito e após abordagem foi realizada a checagem no sistema sigo e nada foi encontrado.

Durante entrevista o jovem de 18 anos disse ser morador de Naviraí e que estava visitando seu pai e que estava em Ivinhema há três dias. Em contato com a Polícia Civil, foi confirmada a informação que havia a suspeita de que o jovem abordado fazia parte do roubo seguido de sequestro ocorrido durante a madrugada. O suspeito foi encaminhado para a delegacia para melhores esclarecimentos e após a confirmação da participação no roubo e no sequestro, a equipe policial retornou ao local da abordagem e após uma revista minuciosa pelo local, encontrou uma sacola plástica contendo várias joias e também um relógio de bolso. Um dos pingentes encontrado tinha gravado o nome da vítima do roubo. Os objetos encontrados foram apresentados na delegacia de polícia civil para providências.

Horas depois em Angélica, os policiais militares receberam informações de populares que avistaram três indivíduos, arrastando um cofre e colocando em cima de um caminhão. Imediatamente a equipe foi até a estrada São João para averiguar as informações, contudo o cofre não foi encontrado. Ainda em diligências, no Bairro Dos Estados os policias encontraram um caminhão com as mesmas características das informações recebidas e após contato com o proprietário, a equipe realizou buscas no veículo, encontrando o cofre com uma abertura lateral. Ao ser indagado sobre a origem do objeto, o dono do caminhão informou que realizou um frete de eucalipto da para uma olaria e ao transitar pela estrada São João encontrou o cofre e como trabalha também com ferro velho pegou o objeto com auxílio de seus ajudantes.

Diante da necessidade de apuração, o proprietário do caminhão juntamente com o cofre foram levados até a Delegacia para investigação e apuração dos fatos.