Publicado em 10/02/2019 às 11:44, Atualizado em 10/02/2019 às 14:46

Ivinhema - Polícia Militar intensifica ações no trânsito

Silvio Angelo, Redação Ivi Hoje, 8ºBPM
Cb image default
Imagem: (Divulgação/8ºBPM)

A Polícia Militar de Ivinhema intensificando as ações de fiscalização no trânsito, realizou na madrugada de domingo (10) uma blitz no intuito de coibir a condução de veículos automotores por pessoas que fizeram uso de bebidas alcoólicas.

De acordo com informações a que o Portal Ivi Hoje teve acesso, durante a ação vários veículos foram abordados, sendo checadas a documentação obrigatória e a capacidade psicomotora dos condutores. Cinco condutores com idades entre 19 e 30 anos se recusaram a realizar o teste com o etilômetro e tiveram suas carteiras de habilitação recolhidas, conforme os procedimentos administrativos de trânsito previstos no art. 165 – A do CTB. Foram lavrados também os autos de infração referentes ao fato. Os veículos foram liberados para pessoas habilitadas e que se submeteram ao teste.

O comandante da 2ª Cia PM de Ivinhema, Tenente Lunardo, esteve coordenando a fiscalização e alerta que outras ações serão executadas no trânsito buscando reduzir os acidentes e a prática da condução de veículos por pessoas embriagadas. O oficial lembra que dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa é infração gravíssima e leva a suspensão do direito de dirigir, e que ainda recusar-se a ser submetido a teste, exame clínico, perícia ou outro procedimento que permita certificar influência de álcool ou outra substância psicoativa, também consiste em infração gravíssima com o recolhimento imediato da CNH.

“O cidadão que deseja sair com seu veículo para alguma lanchonete, bar ou festa e que fará uso de bebidas alcoólicas, procure alguém habilitado e que não tenha feito uso dessas substâncias para levá-lo de volta para sua casa. Ele estará evitando o cometimento de um crime de trânsito e ainda de causar um acidente onde pode vitimar uma outra pessoa ou até mesmo ele próprio” alerta o Tenente Lunardo.