Ivinhema - Policia Civil elucida mais um caso e prende o autor por tentativa de homicídio

Na última quinta-feira (18), a Polícia Civil de Ivinhema prendeu um homem que há pouco mais de 20 dias, no Bairro Piravevê, tentou matar o amigo de 52 anos, com diversos golpes de faca.

Cb image default
Imagem: (Divulgação/PC)

O crime ocorreu na madrugada de 26/09, quando após uma discussão, A. C. L. de 32 anos de posse de uma faca de cozinha, desferiu três golpes contra a vítima, atingindo-lhe na região do ombro e de no torax.

Em razão da gravidade dos ferimentos, a vítima foi encaminhada ao Hospital da Vida, na cidade de Dourados, onde permaneceu internado por cerca três semanas.

Conforme divulgado pela Polícia Civil de Ivinhema, logo após os trabalhos periciais no local dos fatos, iniciaram-se as investigações para apuração da autoria, e realizadas diligências, conseguiram identificar o acusado.

De acordo com o Delegado Titular de Ivinhema, Ricardo Cavagna, após a realização de investigações e identificação do autor, a Polícia Civil pediu a sua prisão.

“Inicialmente não tínhamos elementos para identificar o acusado, mas depois de diligências que realizamos no local do crime, bem como da oitiva de testemunhas, e ainda, pelo nosso deslocamento até ao hospital onde a vítima estava internada e sua oitiva ainda na U T I, conseguimos os elementos identificadores, e realizados trabalhos investigativos, nossa equipe conseguiu chegar a qualificação do suspeito. Daí pedimos sua prisão que restou decretada judicialmente”, disse o delegado.

A Polícia Civil informou também que após a expedição do mandado de prisão, os trabalhos focaram no seu cumprimento, a fim de ouvir o autor para apresentação de sua versão, bem como para localização da arma do crime. Ainda de acordo com o delegado de Ivinhema, somente com a prisão seria possível maiores esclarecimentos sobre o ocorrido, indispensáveis a elucidação do crime.

“Após expedição do mandado de prisão, nossos esforços se concentraram no seu cumprimento, e diante da informação que tínhamos no sentido de que o acusado estaria na cidade de Naviraí, solicitamos apoio da Polícia Civil daquela cidade e juntos passamos a monitorar os seus passos, até que na manhã de quinta-feira foi efetivamente preso. No interrogatório, ele admitiu a prática do crime, bem como confrontado a apresentar a faca que teria utilizado para tentar matar a vítima, acabou indicando o local onde o instrumento estava. Assim, prendemos o acusado, obtivemos sua confissão, e ainda, apreendemos a arma do crime”, disse o Delegado Ricardo Cavagna.

O acusado foi indiciado pela prática do crime de tentativa de homicídio, qualificado pelo motivo fútil, e em seguida encaminhado ao Estabelecimento Penal Masculino do Regime Fechado de Ivinhema.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.