Ivinhema, Nova Andradina e Bataguassu receberão profissionais do Mais Médicos em março

Chegada dos clínicos estava prevista para abril, mas foi antecipada pelo Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde alterou o cronograma do Programa Mais Médicos. De acordo com nota publicada pela pasta na ultima quarta-feira (20), os brasileiros formados no exterior selecionados para as vagas remanescentes devem iniciar oficialmente as atividades nos municípios entre os dias 28 e 29 de março. A data anterior era de 16 a 18 de abril.

Cb image default
Imagem: (Reprodução - EBC)

O próximo passo do programa, a realização do módulo de acolhimento, acontecerá entre 12 e 26 de março. Nesta fase, são abordados assuntos como a legislação referente ao sistema de saúde brasileiro, o funcionamento e atribuições do Sistema Único de Saúde (SUS), Atenção Básica em saúde, protocolos clínicos de atendimento definidos pelo Ministério da Saúde, Língua Portuguesa e Código de Ética Médica serão tratados durante o treinamento destes profissionais.

A pasta ressalta que a antecipação do cronograma tem o objetivo de agilizar a assistência à população. A lista de profissionais com os respectivos municípios selecionados foi divulgada no site do programa Mais Médicos. Os 1.397 brasileiros formados no exterior selecionaram vagas remanescentes em 667 localidades.

Em Mato Grosso do Sul, municípios que devem receber os médicos, caso não haja desistência, são Pedro Gomes (01), Rio Verde de Mato Grosso (01), Dois Irmãos do Buriti (01), Costa Rica (02), Iguatemi (03), Bela Vista (01), Sete Quedas (02), Deodápolis (03), Glória de Dourados (02), Japorã (01), Paranhos (02), Ivinhema (01), Santa Rita do Pardo (02), Ribas do Rio Pardo (01), Bataguassu (01), Chapadão do Sul (01), Nova Andradina (01) e Sonora (01), além de sete médicos para atender comunidades indígenas.(*Com Nova News)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.