Ivinhema - Motorista de S10 envolvido em morte de casal na BR 267 se apresenta na Delegacia

Na versão do idoso, que estava acompanhado de uma Advogada,ele seguia sozinho na caminhonete sentido a Rio Brilhante, pois logo entraria em sua residência em uma fazenda na região, relatou ao Delegado do caso.

Cb image default
S10 danificada após colisão com moto de casal (Olimar Gamarra)

Um idoso de 72 anos, que não teve o nome divulgado morador em uma fazenda entre Rio Brilhante e Maracaju, se apresentou na manhã desta segunda-feira (22) na Delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante e confessou ser o prioritário e motorista da caminhonete S10 de cor preta envolvida em acidente que resultou na morte de um casal que viajava em uma moto na noite de sábado (20) na BR 267.

Cb image default

Na versão do idoso, que se apresentou acompanhado de uma Advogada, ele seguia sozinho na caminhonete sentido a Rio Brilhante, pois logo entraria em sua residência em uma fazenda na região, relatou ao Delegado do caso Guilherme Seriam que em determinado momento do trajeto um outro carro ultrapassou a caminhonete e na pista contraria vinha a moto. Segundo o idoso o piloto da moto para não bater nesse carro jogou para pista da S10. Por sua vez ele manobrou para pista da moto quando houve a colisão frontal.

O casal morreu antes da chegada do socorro.

Questionado o motivo pelo qual deixou o local antes da chegada da Polícia, o idoso disse ao Delegado que ficou com medo de represálias de possíveis familiares das vítimas. Segundo depoimento ele permaneceu no local por cerca de 30 minutos e abandonou a sena do acidente quando teve início de aglomeração de pessoas.

Cb image default

Depois de ser ouvido o idoso foi liberado. De acordo com Guilherme, o caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veiculo automotor e ele será indiciado, mas responderá em liberdade.

O Delegado informou que o laudo da perícia feita no local dos fatos deve ficar pronto em 30 dias. Guilherme nos informou que o motorista disse não estar alcoolizado no momento do acidente e tão pouco faz uso de bebida alcoólica.

Relembre o caso!

Foi identificado como sendo Josiane da Silva Rodrigues, 26 e Wallison Adriel da Silva, 27, moradores em Ivinhema. Casal seguia em uma motocicleta Honda CG Titan cor azul placa HTH-1084 de Ivinhema.

O acidente ocorreu por volta das 19:30 horas do ultimo sábado (20), altura do KM 322 da BR 267 entre Rio Brilhante e Maracaju próximo a região da entrada da Fazenda Caçadinha. O casal que viajava sentido a Maracaju foi atingido por uma caminhonete Chevrolet S10 cor preta placa BMQ-4636 de Rio Brilhante conduzida por um homem que fugiu do local após o acidente e não foi identificado.

Cb image default
Imagem: (Divulgação/Redes Sociais)

De acordo com a perícia realizada no local a caminhonete que seguia sentido Rio Brilhante invadiu a pista contaria causando a colisão. Josiane e Wallison morreram na hora. Dentro da S10 havia manchas se sangue e a chave estava no contato. A caminhonete foi parar a cerca de 50 metros do local do impacto fora da rodovia.

Segundo os familiares o casal estava indo para Sidrolândia posar na casa de uma tia e no domingo Wallison iria para Campo Grande realizar exame psicotécnico do concurso da Policia Militar do estado.

Os corpos foram encaminhados ao IML de Dourados e depois foram translado para Ivinhema. Os dois eram casados e não deixaram filhos.

A moto e dois capacetes foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante juntamente com uma mochila com pertences e celulares.

O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor.

A PRF, Polícia Civil de Rio Brilhante, perícia técnica de Dourados e corpo de Bombeiros de Maracaju estiverem atendendo a ocorrência.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.