Ivinhema - Duas Glebas e o Assentamento São Sebastião são contemplados com implementos agrícolas

Cb image default

O prefeito Tuta entregou neste sábado (13), na secretaria de agricultura implementos agrícola para a gleba Piravevê e o Assentamento São Sebastião.

Foi entregue neste sábado (13), na secretaria de agricultura para a gleba Piravevê um distribuidor de calcário e adubo que vai beneficiar os pequenos agricultores da gleba Piravevê e para o assentamento São Sebastiãouma grade niveladora. Já gleba Vitoria foi contemplada com uma patrulha mecanizada para a Associação.

Cb image default
Duas Glebas e o Assentamento São Sebastião são contemplados com implementos agrícolas Foto: Paulo César

Os implementos foram adquiridos através do Governo Federal em parceria com o Governo Estadual através da AGRAER em parceria como município de Ivinhema através da secretaria de Agricultura.

Segundo o secretário de Agricultura Edson Correa, já estamos viabilizado mais equipamentos para as associações do município. Esta parceria com a AGRAER esta gerando muitos frutos e quem ganha é o produtor rural com estes equipamentos que facilita muito o manejo da terra. O secretario salientou que As associações do município estão aptas para receber mais equipamento para as glebas. “É uma grande conquista para os nossos produtores da agricultura familiar de Ivinhema” disse Correa.

O prefeito Tuta participou da entrega dos implementos agrícola e relatou em sua fala da importância das associações estarem organizadas e aptas para estar recebendo estes implementos.

Além das associações estarem organizadas o Governo Federal e o Governo estadual através da AGRAER vem sendo parceiros do município de Ivinhema através da secretaria de agricultura . Entregamos na minha gestão oito patrulhas mecanizadas com implementos, “tudo isso é fruto das associações que estão bem organizadas”, relata Tuta.

Estiveram presentes na entrega, presidente da câmara Admilson Fotográfo, vereadora Ivonete Mendonça, vereadores Juliano Ferro, Valter Petreli, Claudião da Saúde, Dr. Messias e João Tortinho, secretário de obras, Adalberto Fresca, secretária de Educação Cida Maia, secretário da agricultura Edson Correa, Vice Prefeita Genilda, lideranças políticas, os presidentes das associações e equipe da AGRAER.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.