Ivinhema – Dois pescadores profissionais são flagrados pela PMA no rio Vitória, foram autuados e presos

Cb image default

Na manhã desta sexta-feira (1º) durante ‘Operação Dia de Finados’ dentro da Operação Pre-Piracema, policiais militares ambientais de Batayporã realizavam patrulhamento fluvial no Rio Vitória afluente do Rio Ivinhema, quando abordaram para vistoria uma embarcação com dois pescadores profissionais.

Conforme informações a que o Portal Ivi Hoje teve acesso, ao vistoriar o interior do barco foram encontrados quatro redes de pesca totalizando 30 metros, um espinhel com 25 anzóis, (petrecho proibido para pescadores amadores e profissionais) e 14 quilos de pescado dentre eles exemplares de Piavuçu , Lobó e Jurupensém.

Cb image default

Diante das irregularidades, foi dado voz de prisão a dupla de pescadores de 50 e 65 anos moradores em Ivinhema e Nova Andradina, tiveram o barco, motor, espinhel e pescados apreendidos, foram autuados e multados administrativamente em R$ 1.640 reais cada um.

Ainda de acordo com o informado, a ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema para providencias. Se condenados poderão pegar pena de um a três anos de detenção.

Cb image default
Imagens: (Divulgação/PMA)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.