Ivinhema: Dois homens são presos e um adolescente apreendido por vários crimes

Ação foi conjunta da Polícia Civil e Militar; uma pistola calibre 9mm foi apreendida

Na noite desta quinta-feira (14), as Polícias Civil e Militar de Ivinhema prenderam, três pessoas em flagrante e apreenderam uma arma de fogo de grosso calibre, recuperando dinheiro e objetos de furto a uma residência.

Cb image default

Conforme informações policiais, a ação policial iniciou-se após o acionamento da Polícia Militar em razão do arrombamento de uma residência, de onde foram substituídos diversos objetos e dinheiro. A Polícia Civil também foi acionada e compareceu ao local. De acordo com informações prestadas por uma testemunha, dois indivíduos teriam saído correndo do interior da residência com alguns objetos na mão e entrado em um veículo GM/Corsa, cor prata, empreendendo fuga em alta velocidade.

O Delegado de Ivinhema, Dr. Ricardo Cavagna, disse que o que chamou atenção foi que as informações sobre o carro empregado no furto da residência coincidiam com as imagens obtidas durante as investigações referentes a um roubo ocorrido no dia anterior em um posto de combustível.

“Em razão de um roubo ocorrido na noite anterior a um posto de gasolina, desenvolvemos diligências e apuramos o veículo utilizado pelos criminosos. Já no momento do atendimento da ocorrência do furto, fomos informados sobre as características do veículo utilizado pelos autores, e o que chamou a atenção foi que eram idênticas”, disse o Dr. Ricardo.

Diante das informações, a equipe de policiais civis saiu em diligências visando a localização do veículo envolvido, sendo que em uma estrada de terra, no bairro Triguinã, visualizaram o automóvel estacionado, quando então procederam a sua abordagem.

Cb image default

No carro estavam dois indivíduos, moradores da cidade de Angélica e em busca pessoal, foi encontrada uma pistola de calibre 9mm municiada e pronta para o disparo.

Foi solicitado o apoio da Polícia Militar que imediatamente compareceu no local e passou a auxiliar na ação, sendo então realizada vistoria no veículo ocupado pelos dois homens, quando foram encontrados diversos aparelhos de telefone celulares, grande quantia em dinheiro e eletroeletrônicos.

Conforme informado pela Polícia Civil, já na Delegacia, um dos autores informou quem seria o terceiro indivíduo envolvido, sendo realizadas diligências pelas duas forças policiais em conjunto, até o momento em que localizaram a sua residência, sendo ele identificado como um adolescente de 15 anos.

De acordo com o Dr. Ricardo, durante o interrogatório, apurou-se a autoria do furto a residência ocorrido pouco tempo antes, bem como o roubo ao posto de gasolina no dia anterior e uma tentativa de furto a agência dos Correios da cidade de Ivinhema, ocorrido na madrugada da última segunda-feira (11).

“A ação policial deflagrada foi extremamente eficiente, pois além da prisão em flagrante dos autores de um furto ocorrido horas antes, com recuperação de objetos subtraídos, também foi apreendida uma arma de fogo do tipo pistola, de calibre 9mm, considerada arma de uso restrito. E mais, foram determinadas e comprovadas a autoria de um roubo cometido na noite anterior e de uma tentativa de furto a agência dos Correios, tudo praticado pelos três indivíduos em uma única semana”, disse o delegado.

Os três indivíduos foram autuados flagrante pela prática dos crimes de furto qualificado, porte de arma de fogo de uso restrito e associação criminosa, sendo que no caso dos maiores de idade, também responderão pelo crime de corrupção de menores. Além disso, responderão pela prática do roubo e do furto tentado que cometeram nas datas anteriores,

“A ação e atuação em conjunto das forças policiais de Ivinhema, inclusive com informações de policiais civis de outras cidades, propiciaram a solução de crimes graves, com a devida prisão dos criminosos e a diminuição dos prejuízos sofridos pelas vítimas. No caso de ontem, os autores responderão pela prática de diversos crimes, inclusive associação criminosa, sendo que se condenados podem ser submetidos a altas penas no regime fechado”, finalizou o delegado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.