Ivinhema - DEMTRIVI sinaliza a rua da E.M. Orliene Marcon

Cb image default

Conforme já divulgado nas mídias sociais, o Departamento Municipal de Trânsito de Ivinhema/MS, através da Secretaria de Obras, promoveu a sinalização da Rua Braulino José Nogueira, Bairro Guiray. A principal alteração ocorreu no sentido de circulação da via, a qual, a partir de hoje, passa a ter sentido único de direção.

Cb image default

Importante destacar que, por questões de engenharia de trânsito, a “mão única” foi implantada apenas na quadra em que está localizada a Escola Municipal Orliene Marcon e o Cartório Eleitoral de Ivinhema (27ª Zona Eleitoral). Assim, na quadra que antecede estes Órgão Públicos, a via ainda possui duplo sentido de circulação.

Com a mudança, o acesso à Escola e ao Cartório não poderá mais ser feito pela Rua José Batista da Cunha (rua do Estádio Municipal), mas, sim, pela Rua Francisco Pieretti (rua da Delegacia de Polícia Civil).

Além da alteração do sentido de circulação, foi também sinalizada a travessia de escolares, estacionamento de motos, faixa de pedestres, vagas de estacionamento de carros, a vaga especial para uso do transporte escolar e os cruzamentos anteriores e posteriores à Escola.

Destaca-se, igualmente, que devido a alteração do sentido de circulação da via, será respeitado um período para a adaptação dos usuários que se estenderá até o final do mês de outubro, sendo que, a partir do dia 01 de novembro de 2019, as multas de trânsito por desrespeito às novas regras de circulação estarão passíveis de serem aplicadas.

Para maiores informações consulte o Departamento Municipal de Trânsito (Praça dos Poderes, nº. 706, Bairro Centro – Tel.: 3442-1071).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.