Ivinhema - DEMTRIVI promove reunião com CETRAN/MS sobre o transporte escolar

Cb image default

Prevista como uma ação do Maio Amarelo, o Departamento Municipal de Trânsito, a Prefeitura Municipal e a Câmara de Vereadores, se reuniram com Sra. Regina Maria Duarte, atual presidente do Conselho Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (CETRAN/MS).

O transporte de escolares foi tema principal da reunião, tendo em vista que as recentes alterações legislativas interferem tanto naqueles que necessitam usar o transporte e, principalmente, nas novas regras da inspeção veicular necessária para os veículos.

Quanto aos usuários, a presidente Regina Duarte observou que “É inadmissível a utilização do transporte escolar por pessoas que não sejam alunos, professores ou servidores administrativos das escolas.”

Regina também parabenizou a “importante e louvável a participação do Prefeito e dos Vereadores nessas reuniões para que entendam e colaborem com a realidade do transporte escolar”, e informou que o CETRAN, como órgão máximo de coordenação do sistema de trânsito do Estado, está extremamente preocupado com a situação do transporte de escolares no Mato Grosso do Sul e destacou a necessidade do município estar regularizado perante as leis.

Participaram da reunião os vereadores Ivonete Mendonça, Dr. Messias Furtado, Juliano Ferro, Adimilson Fotógrafo e Prof. Eduardo. Da administração pública estiveram presentes o prefeito Tuta, a vice-prefeita Genilda, Nídia Penteado (Secr. de Finanças), Cida Maia (Secr. de Educação), Carlos Poggi (responsável técnico pelos ônibus), João Paulo (Dir. Municipal de Trânsito) e Marcela Carminati (Coord. de Educação para o Trânsito).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.