Ivinhema - DEMTRIVI promove lançamento do Maio Amarelo 2019

Cb image default

A Prefeitura de Ivinhema por meio do Departamento Municipal de Trânsito -DEMTRIVI realizou nesta sexta feira (03), uma Blitz em adesão a Campanha do mês do Maio Amarelo em conjunto com a Assistência Social, Secretaria de Saúde, DETRAN, Conselho Municipal de Segurança, Policia Militar e Corpo de Bombeiros.

Cb image default

Este ano, a sexta edição do Maio Amarelo traz o tema “NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA”, sugerido pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), validado pela Associação Nacional de Detrans (AND), aprovado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

A campanha teve sua inspiração nos cinco sentidos humanos, numa alusão à sinalização de trânsito. Ou seja, o trânsito é feito de sentidos. Para utilizá-lo, é preciso entender todos eles. Uma seta no carro da frente indica para onde ele vai virar. Um pedestre com a mão estirada na faixa de pedestre transmite o sentido de que ele quer efetuar a travessia. Só que, de sentido em sentido, fomos ficando egoístas e causando acidentes. Acabamos esquecendo um sentido muito importante: a audição. “Precisamos voltar ao começo e ouvir os conselhos de quem não sabe mentir, e conhece muito bem o que é certo e o que não é: as crianças”. Mas qual é o sentido de ouvir o conselho de uma criança? A resposta é pura e simples: O sentido é a vida.

Segundo o diretor do DEMTRIVI, João Paulo, o Maio Amarelo é uma campanha quer chamar atenção para a responsabilidade que cada um, motoristas e pedestres, tem em fazer um trânsito mais seguro para todos. “O crescimento de Ivinhema, e o aumento considerável da nossa frota de veículos faz com que ações educativas sejam necessárias, fazendo com que a população se envolva na construção de um trânsito mais humano e mais seguro”, afirmou João Paulo.

Neste mês serão realizadas palestras educativas nas escolas e grupos referenciados na Assistência Social.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.