Ivinhema - Corpo de Bombeiros Militar recebe visita de crianças do Cantinho Bem Me Quer

Cb image default

Na manhã desta terça-feira (17), cerca de sete crianças do Cantinho Bem Me Quer com faixa etária entre 5 e 14 anos, visitaram o quartel do Corpo de Bombeiros Militar em Ivinhema. Com olhares curiosos e encantados vasculhavam cada cantinho do Quartel na tentativa de aprender um pouco sobre o dia a dia desses profissionais que habita o imaginário das crianças.

Além de conhecer os profissionais, as crianças puderam ver de perto as viaturas de diferentes modelos. Eles conheceram a capa de aproximação utilizada para proteger os Bombeiros Militares das chamas, bem como o capacete tipo gallet, desenvolvido com material resistente a impactos, calor, chamas e produtos químicos e os demais materiais utilizados no atendimento as ocorrências.

Cantinho Bem Me Quer: a entidade abriga crianças de 0 a 17 anos que são recolhidas de seu ambiente familiar pelo Conselho Tutelar temporariamente para a reconstrução social de jovens que sofreram algum tipo de violência ou maus tratos pela família ou pais. A entidade atende os municípios de Ivinhema, Angélica e Novo Horizonte do Sul, disponibilizando moradia, refeições, materiais escolares, roupas, sapatos e brinquedos a essas crianças, além de acompanhamento profissional com psicólogos e professores. A Associação Cantinho Bem Me Quer fica localizada na Avenida Reynaldo Massi, 2782, Bairro Guiray, Ivinhema.

Essa iniciativa é importante, segundo a assistente social Silma, porque as crianças aprendem desde cedo a ter uma profissão como referência nas suas vidas. "Esse contato representa, para alguns, a realização de um sonho. Poder subir num caminhão de Bombeiros e conversar com os profissionais é uma experiência que vai marcar a vida dessas crianças."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.