Ivinhema - Conselho Municipal de Saúde realiza primeira reunião ordinária do ano

Cb image default

Membros do Conselho Municipal de Saúde participaram da primeira reunião ordinária de 2019, realizada na última quinta-feira (24), nas dependências da Câmara Municipal de Ivinhema.

O evento contou com a presença de conselheiros de saúde, Dra. Yamilla e Isabela Antonello (médica e enfermeira da ESF Dr. Jorge Magri) e Vereadores Estefan Martins e Ivonete Mendonça.

O Presidente do CMS, Edmilson Caccia, deu início à reunião destacando os objetivos e agradecendo a participação dos presentes. Dentre as pautas abordadas, ficou definido o calendário anual das reuniões ordinárias do Conselho Municipal de Saúde – exercício 2019, a realizar-se toda terça-feira da quarta semana do mês, às 15:00h, na Câmara Municipal de Ivinhema.

Também foi deliberado sobre a utilização de parte do espaço físico da antiga ESF Amandina para funcionamento da Agência do Correio e Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.

A Ouvidora Municipal do SUS, Mariéle Bottan, apresentou o relatório anual de atendimento da Ouvidoria – período 2018 e destacou os trabalhos realizados durante o ano. A Ouvidoria do SUS é um órgão integrante da Secretaria Municipal de Saúde, localizado na Rua Soite Nakata, nº 324, Bairro Guiray. Atende de segunda à sexta-feira, das 07:00 as 13:00h. As manifestações podem ser registradas pessoalmente ou através do telefone 99678-7354.

Na ocasião, a Secretária de Saúde, Sônia Garção, abordou sobre o Programa Mais Médicos, na qual persiste a falta de médico na ESF Itapoã. Estão se organizando junto as demais unidades para atender a população. Também necessita de médicos para outras unidades e esta tendo dificuldades para contratá-los. Pede a compreensão de todos diante do atual cenário de falta de médicos. A nova médica da ESF Dr. Jorge Adalberto Magri, Sra. Yamilla, esteve presente na reunião e se apresentou aos membros do conselho de saúde. A mesma é Médica Cubana revalidada no Brasil, inscrita no Programa Mais Médicos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.