Ivinhema - Conselho Municipal de Saúde realiza a 291ª reunião ordinária e faz balanço de 2018

O Conselho Municipal de Saúde se reuniu na sexta-feira (14), na Câmara Municipal de Ivinhema, para realização da 291ª reunião ordinária, que contou com a presença de usuários, trabalhadores e gestores.

Cb image default

Foram abordadas as seguintes pautas: Projeto FUNASA – Ampliação do sistema de abastecimento de água de assentamentos para famílias agricultoras do município de Ivinhema, Projeto FUNASA – Controle à morbidade por dengue e Regimento Interno do CMS. Também ficou definida a VIII Conferência Municipal de Saúde, prevista para ser realizada no dia 04 de abril de 2019, na qual terá como tema principal “Democracia e Saúde” e abordagem dos eixos “Saúde como direito” e “Financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS)”.

O Presidente do CMS, Edmilson Caccia, apresentou o relatório das atividades desenvolvidas pelo Conselho Municipal de Saúde, que ao longo do ano de 2018 se reuniram 12 vezes ordinariamente e 03 extraordinariamente, dentre as principais deliberações do conselho neste ano, destacam-se: criação de página do conselho, implantação de ambulatório de psiquiatria, prorrogação de pactuação do CAPS I, Plano Municipal de Saúde 2018-2021, Relatório Anual de Gestão 2017, Programação Anual de Saúde, repasse financeiro ao Corpo de Bombeiros de Ivinhema, casa de apoio em Barretos/SP, Plano de Contingência da Dengue, reajuste de plantões médicos, credenciamento de exames e especialidades, celebração de convênio com o município de Novo Horizonte do Sul para realização de cirurgias eletivas, Projeto de implantação de melhorias sanitárias domiciliares, dentre outros.

Cb image default

Na ocasião, o Presidente Edmilson Caccia ressaltou o importante papel das comissões técnicas, designadas pelo CMS, na qual tem contribuído e reforçado a parceria com a gestão municipal no intuito de melhorar e fortalecer o Sistema Único de Saúde, sendo a Comissão de Controle e Avaliação dos Serviços de Saúde e Recursos Humanos e a Comissão de Fiscalização Orçamentária e Financeira do Fundo Municipal de Saúde.

O Conselho Municipal de Saúde é composto pelos seguintes membros: Representante dos usuários – Edmilson Roberto Caccia, José Bernardo dos Santos, Vanessa Ramos Pascoal, Leandro de Oliveira Silva, Orelice Escarmanhani, Mirtes Leal Castro, Irineu Martins, Maria Adriana da Silva, Valdenir Martins, José Carlos Matos Rodrigues, Claudenir Rodrigues Fortunato e Zilda Callegari Franco. Representante dos trabalhadores – Clarice do Nascimento, Neuza Maria Aguiar, Edilaine Cristina Alanis, Dayse Barbosa Zanoli, Stela Leite Pierot e Micheli Aparício da Silva. Representante dos Gestores/Prestadores – Sônia Garção, Dirce Minga, Ana Cristina Bortolasse, Claudio de Souza, Celice Fernandes e Wanderley Bastos de Araújo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.