Publicado em 07/10/2018 às 10:35, Atualizado em 21/08/2022 às 17:09

Ivinhema – Comércio abrirá as portas dia '11, Divisão do Estado'; e no 'Dia das Crianças, 12' será fechado

O esperado é de que este feriado prolongado movimente o comércio ivinhemense neste próximo final de semana

Da Redação Ivi Hoje, Por VPA
Cb image default

A Associação Comercial de Ivinhema comunica que as empresas vão funcionar nessa próxima quinta-feira dia 11. De acordo com a lei estadual nº 10/1979 do estado do Mato Grosso do Sul, a Assembleia Legislativa declarou feriado estadual o dia 11 de outubro, data consagrada à criação do Estado de Mato Grosso do Sul.

O Portal Ivi Hoje teve acesso a informação de que, a decisão do funcionamento comercial foi acordada pela convenção trabalhista vigente. O acordo foi estabelecido em convenção coletiva entre os representantes e afiliados da Federação do Comércio de Mato Grosso do Sul (Fecomércio-MS), e Sindicato dos Empregados no Comércio (Secom).

Ainda de acordo com o apurado, a ACIIV lembra que a abertura do comércio nos dias de feriado tem horário diferente dos dias úteis. Com exceção dos estabelecimentos de utilidades, supermercados, padarias, açougues, farmácias, dentre outros.

O horário estabelecido é das 8:00 às 17:00 horas podendo estender até as 18h00. Já na sexta-feira dia 12 de outubro feriado nacional 'Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças' será fechado.

Os acordos trabalhistas vigentes podem ser consultados no endereço; Fecomércio

Lembrando que horário de funcionamento da semana natalina no final de ano está sendo homologada pela Fecomercio e Secon. Quando estiver disponível será anunciado, e os comércios receberão o comunicado, (com informações do Vale do Ivinhema).