Ivinhema – Clientes e empresários reclamam por falta de vagas em comércios

Grande parte da ‘queixa’ é de veículos estacionados por horas em frente aos estabelecimentos comerciais

Cb image default
Imagens feitas há alguns anos mostram a carência por vagas. Foto: (Arquivo)

Os comércios de Ivinhema na maioria concentrados nas Avenidas Panamá. Brasil, Honduras e uma parte na Reynaldo Massi, com isso existe algumas dificuldades em conseguir uma vaga para estacionar.

Com a frota de veículos aumentando e circulando em Ivinhema principalmente no inicio do mês e em datas comemorativas, os clientes reclamam dos comerciantes e de seus funcionários que estacionam os veículos das 8h e só deixam o local às 18:00 horas, ou no final do expediente, e com isso as vagas de estacionamento ficam cada vez mais escassas, principalmente na Avenida Brasil, Panamá, Honduras e um trecho da Reynaldo Massi em horário comercial.

Uma cliente, disse “Estas três avenidas sempre foram problemáticas, e as poucas vagas são ocupadas durante o dia inteiro. Ela lembra que o estacionamento rotativo seria uma solução para resolver o problema. Ainda segundo ela, empresários e funcionários poderiam estacionar seus veículos nas ruas paralelas onde não há comércio, ou deixar em suas casas, disponibilizando as vagas para os clientes”.

Cb image default

“Eu mesma e varias pessoas que conheço, deixaram de comprar em vários comércios, por não encontrar vagas de estacionamento, e tenho que estacionar longe do local onde vamos comprar. Isso acontece com frequência”. Finalizou.

De acordo com informações obtidas pelo Portal Ivi Hoje, a Associação Comercial já fez um trabalho de conscientização no ano de 2017, sobre a questão dos empresários e funcionários, deixarem seus veículos em suas casas ou estacionarem em outros setores.

Segundo presidente da entidade Valentim; “Por certo tempo deu resultado, mas com o passar dos meses, os mesmos voltaram a estacionar, e com isso tumultuou ainda mais. Vários empresários reclamaram que não estacionavam em frente aos seus comércios, deixando as vagas rotativas para os clientes. Constatamos que infelizmente outros proprietários de outras empresas, funcionários de bancos, não entendem a nossa dificuldade, e deixam seus veículos nestas vagas, e só retiravam os veículos após às 18h, sem falar que muitos não respeitam o espaço e estaciona fora da sinalização ocupando o espaço de dois veículos”.

Mais uma vez o presidente da ACIIV, Valentim Peixoto, pede a todos que colaborem, “Pois quem esta perdendo clientes são as próprias empresas que ocupam essa vagas, não queremos que ocorra o mesmo problema de outras cidades, que por falta de vagas no centro comercial, implantaram a “Zona Azul” e comprometeram as vendas, e Ivinhema ainda não esta preparada para isso. Espero que todos entendam nossa preocupação e colaborem”. Explicou.

Ainda relatou “Valentim comunicou a diretoria da ACAIVI que alugue o espaço vazio, em frente à Praça Central Nelito Câmara, pois ali poderia funcionar um estacionamento mensal ou rotativo, ou realizem uma parceria com as Agências Bancarias para que utilizem o espaço para estacionamento de seus funcionários e clientes, e também seria uma forma de aumentar a arrecadação para entidade”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.