Ivinhema - Claudião da Saúde reivindica redistribuição da carga horária dos Agentes Comunitários

Cb image default

Na sessão da ultima segunda feira o vereador Claudiao da Saude apresentou indicação endereçada ao prefeito Senhor Eder Uilson França , com cópia para a secretaria de Saude Sônia Aparecida Dias Henrique Garção, para que promovam a redistribuição da carga horária dos Agentes Comunitários de Saúde – ACS do Município Ivinhema/MS, de modo que possam atuar por 6 (seis) horas nas visitas e trabalhos externos e 2 (duas) horas sejam destinadas à elaboração de relatórios, alimentação de sistemas e demais trabalhos internos.

Claudião explicou em sua justificativa que esta reivindicação visa melhorar ainda mais a qualidade do serviço prestado pelos agentes a nossa população.

A redistribuição da carga horária diária além de possibilitar maior organização do trabalho, diminui o desgaste dos servidores, uma vez que passarão a dispor de período reservado para elaborarem os relatórios e alimentarem os sistemas com os dados obtidos a partir do trabalho realizado ao longo do dia finalizou Claudião.

Aparelhos para a prática de Calistenia

Claudiao da saúde ainda apresentou reivindicação ao prefeito Eder Uilson França Lima, Prefeito Municipal, com cópia para a Senhora Nídia Natachi Penteado, Secretária Municipal de Administração e Finanças, para que viabilizem a instalação de aparelhos para a prática de Calistenia na Praça de Eventos deste Município de Ivinhema/MS.

Claudião afirmou que a calistenia é um treinamento funcional diferente dos exercício praticados em uma academia. E, por se tratar de um exercício feito apenas com a força do corpo, qualquer pessoa pode realizar esse treino, desde que respeitados os limites de cada um.

É um exercício completo, que aumenta a resistência e tonifica o corpo, cuja importância vai além de alcançar um corpo perfeito, revela-se como prática essencial à saúde, auxiliando no tratamento de doenças: reduzindo a pressão arterial nos hipertensos, diminuindo o colesterol e o risco de desenvolver diabetes, reduzindo a ansiedade, mantendo articulações, músculos e ossos saudáveis, além de auxiliar os idosos a manterem o tônus de postura.

Mais especificamente, do ponto de vista músculo-esquelético, auxilia na melhora da força, do tônus muscular e da flexibilidade, do fortalecimento dos ossos e das articulações, auxiliando ainda no desenvolvimento das habilidades psicomotoras das crianças.

Todos esses benefícios auxiliam na prevenção e no controle de doenças, sendo importantes para a redução da mortalidade associada a elas. O indivíduo que deixa de ser sedentário e passa a ser um pouco mais ativo diminui o risco de morte por doenças do coração em 40%. Isso mostra que uma pequena mudança nos hábitos de vida é capaz de provocar uma grande melhora na qualidade de vida.

Segundo o vereador, no campo da saúde mental, a prática de exercícios ajuda na regulação das substâncias relacionadas ao sistema nervoso, melhorando o fluxo sanguíneo para o cérebro, ajudando na capacidade de gerenciar finalizou Claudião da Saúde.

Redutores de Velocidade em Amandina

Preocupado em oferecer mais segurança para os moradores do Distrito de Amandina; Claudiao da Saúde apresentou requerimento endereçado ao Prefeito Eder Uilson França Lima com cópia ao Sr. Adalberto Frésca, Secretário Municipal de Obras, e ao Sr. João Paulo Hidalgo de Moraes, Diretor do DEMTRIVI, solicitando providências na instalação de dois redutores de velocidades (quebra-molas) na Rua Zentaro Meguita, em frente à Escola Estadual Joaquim Gonçalves Ledo, no Distrito de Amandina.

Claudião afirmou que esta reivindicação vem de encontro a atender aos pedidos dos moradores que reclamam constantemente dos veículos que transitam em alta velocidade colocando em risco a vida dos moradores que por ali transitam.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.