Ivinhema – Casal transportando droga que seria entregue no Rio de Janeiro é preso após perseguição

Ontem – sexta-feira, 8 - por volta das 21h00 horas uma equipe da PMRv, realizava abordagem em frente a Base Operacional de Amandina localizada na MS-276 no km 144, quando foi dada ordem de parada ao veículo Fiat Siena, que trafegava sentido Ivinhema à Nova Andradina, com aparente excesso de peso.

Cb image default
Imagem: (Divulgação/PMRv)

Entretanto, o condutor desobedeceu à ordem emanada e empreendeu fuga, em alta velocidade, sentido à cidade de Nova Andradina. Os policiais realizaram acompanhamento tático, sendo que na Rodovia MS-276 entroncamento com a MS-473 [trevo da Coopergrãos] em Nova Andradina, conseguiu realizar a abordagem.

No veículo, cujas placas são do estado de MS, estavam o casal, um rapaz de 20 anos e uma adolescente de 17 anos, que ao serem questionados, disseram que estavam retornando de viagem da cidade de Ponta Porã MS.

Em busca no porta malas do veículo, foram localizadas quatro malas de viagem e, nos seus interiores, 119 tabletes de substância análoga a maconha, que após pesagem totalizou 134,4 kg.

Em entrevista ao condutor, ele informou que foram contratados na cidade de Belo Horizonte-MG, para deslocar a Ponta Porã MS, a fim de realizar transporte de produtos ilícitos. No dia 4 de fevereiro, o casal iniciou a viagem, de ônibus, chegando a Ponta Porã no dia 5 à noite, ficando hospedados em um hotel, aguardando a entrega do veículo para realizarem o transporte.

Nesta sexta-feira (8), por volta das 18h30, o veículo foi entregue ao casal, e iniciaram o retorno. O autor informou que entregaria o veículo juntamente com o entorpecente, na cidade do Rio de Janeiro-RJ, e ainda receberiam o valor de R$ 4 mil reais.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao condutor, sendo encaminhado juntamente com a adolescente apreendida, sem lesões corporais, e apresentados o veículo e entorpecentes à Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema, para que se tomem as medidas cabíveis.

Fale com a PMR através do 198 para emergências, ou baixe o aplicativo de telefonia móvel Rodovia Viva-PMR MS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.