Ivinhema - Assistência social encerra os trabalhos de 2018 com grande sucesso

Cb image default

O serviço de convivência e fortalecimento de vínculos- SCFV oferecidos para crianças de 0 a 6 anos que acontece todas as sextas-feiras as 8 horas no espaço do CRAS - Triguenã.

Cb image default

Neste grupo participam as crianças e suas mães, sendo que os pais também são convidados a estarem no grupo.

O SCFV do 0 a 6 oferta encontros periódicos com atividades em grupo, tais como atividades esportivas, artísticas, culturais e de lazer para as crianças e seus pais que estejam vivenciando situações de vulnerabilidade e/ou violação dos direitos.

No dia 30 de novembro aconteceu o encerramento das atividades do grupo com uma festinha natalina, onde Deoclécio Junior se vestiu de papai Noel para as crianças, ele é portador de síndrome de down, freqüenta a APAE e reside na região atendida pelo CRAS - Triguenã.

Várias atividades são realizadas para as crianças que fazem parte di grupo hoje e contamos com toda equipe do CRAS que vem trabalhando arduamente para que esse evento acontecesse com sucesso, finalizou o coordenador do CRAS, Edwilson Batista.

Cb image default

Além do encerramento do grupo de 0 a 6 a primeira dama Valeria vem realizando encontros com confraternizações de fim de ano nas glebas e bairros do município e distrito de Amandina que fazem parte dos grupos de SCFV e PAIF.

A prefeitura municipal de Ivinhema, através da secretaria de assistência social de Ivinhema, coordenada pela secretária Mary Midory, juntamente com a primeira Dama Valéria realizou também nesta semana a entrega de uniformes para as crianças e jovens do projeto Ginga Ivinhema, um projeto feito pela prefeitura municipal de Ivinhema através da secretaria de assistência social.

Cb image default

Para a primeira Dama Valéria “é uma imensa alegria poder participar dessas confraternizações e ver o sorriso no rosto de cada participante, isso nos motiva ainda mais” esse ano além das ações realizadas em épocas comemorativas como dia das mães, dos pais, da mulher, entre outros, realizamos o grande sonho de ter o Miss e Mister Idade de Ouro que foi um sucesso. Essas atividades são realizadas graças ao apoio da administração municipal que acredita no nosso trabalho.

Lembrando que a graduação de capoeira acontece a noite no clube Arefa. A entrega de certificados para alunos de informática do projeto CARCA também acontece hoje, serão 30 alunos recebendo certificados das aulas ministradas pelo professor de informática Carlos das Virgens, outra grande conquista da administração municipal através da secretaria de assistência social.

Salientando que a equipe da assistência social é formada por três CRAS, Triguenã, Itapoã e volante, um CREAS e o Conselho Tutelar que diariamente realizam serviços a população Ivinhemense.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.