Feira da Lua em Ivinhema e Amandina se torna tradição

Cb image default

 Feira da Lua em Ivinhema e Amandina realizada na quinta-feira e sexta-feira respectivamente se tornaram tradição para a população. Que comparecem assiduamente nas noites de realização para um momento de entretenimento com as famílias Ivinhemenses.

Um sonho que se tornou realidade, a Feira da Lua de Ivinhema e em seguida conquistou o distrito de Amandina.

Cb image default

Hoje a comercialização na feira é renda extra e até fixa para alguns comerciantes, o que antes era dons “escondidos”, hoje se torna forma de rentabilidade. Um dos pilares da administração municipal, onde partiu de uma idéia da primeira Dama Valéria e hoje conquista cada dia mais a população.

Um dos feirantes relatou a oportunidade de poder comercializar seus produtos e poder voltar com seu sustento de forma digna, “antes o que acabava estragando aqui no meu sitio, hoje é minha renda, toda quinta-feira coloco meus produtos a disposição da população Ivinhemense e no fim de cada noite volto para casa com um sorriso no rosto, com a vontade de plantar e trabalhar cada dia mais para levar qualidade e variedade para a Feira da Lua”.

Para a primeira dama Valéria “este projeto veio para minimizar o momento de crise nacional, juntamente com uma forma de fortalecer os trabalhos da agricultura familiar e gerar mais uma opção de lazer aos munícipes. Hoje a feira hoje já se tornou tradição, toda quinta-feira as famílias Ivinhemenses possuem um lugar aconchegante para passear e comprar alimentos produzidos na cidade, ver a praça cheia é de encher os olhos de tanto orgulho, e ter uma administração que nos apoiou e confiou em nossa capacidade não tem preço”. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.