DEMTRIVI: Diretor de Trânsito é certificado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária

Cb image default

Reconhecido pela ONU (Organização das Nações Unidas) e pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública do Brasil, o OBSERVATÓRIO NACIONAL DE SEGURANÇA VIÁRIA (ONSV) é uma instituição social, sem fins lucrativos, dedicada a desenvolver ações que contribuam de maneira efetiva para a diminuição dos elevados índices de acidentes no trânsito do nosso país.

Criador do movimento MAIO AMARELO, o OBSERVATÓRIO também desenvolve estudos, pesquisas, consultoria, produção de eventos, palestras, capacitações, treinamentos, workshops, tudo voltado para a redução do índice de acidentes no trânsito. Apenas para se ter uma ideia da sua influência, o OBSERVATÓRIO atualmente atua como Organização Consultora Especial junto ao Conselho Econômico e Social da ONU.

Cb image default

E o Diretor Municipal de Trânsito de Ivinhema/MS, João Paulo Hidalgo de Moraes, após passar por um processo seletivo (curso de qualificação) de aproximadamente cinco (5) meses, foi aprovado e certificado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, passando, assim, a ser membro oficial e parte integrante desta conceituada instituição. A oficialização aconteceu no mês de novembro deste ano, na cidade de Indaiatuba/SP, local onde está instalada a sede do ONSV. O evento teve duração de dois (2) dias e contou com a presença de vários especialistas de trânsito, dentre eles destaca-se Francisco Garonce, Roberta Torres, além do diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, José Aurélio Ramalho.

Apesar de estar no interior do Estado de Mato Grosso do Sul, ou seja, longe dos grande centros, João Paulo afirma que trabalhar a educação para o trânsito de forma organizada é importante independentemente de onde se esteja: “O que o País precisa é que o trânsito seja trabalhado de forma organizada, contínua e em todas as camadas da sociedade. É preciso capacitar cada vez mais quem se propõe a trabalhar com o trânsito. Está na hora de pararmos de ‘achar as coisas’ e começarmos a ter certeza do que estamos fazendo pelo trânsito do nosso País”. O diretor ainda mencionou que sua intenção em fazer parte do OBSERVATÓRIO é a de sempre se manter atualizado perante as novidades que surgirem.

Como Observador Certificado, além de poder representar a Instituição por meio de palestras, entrevistas, apresentar projetos etc., João Paulo terá acesso a diversos e atualizados estudos, programas de educação, legislações e projetos voltados para a segurança de trânsito que poderão ser utilizados em benefício do nosso município.

Para maiores informações consulte o Departamento Municipal de Trânsito – DEMTRIVI - Praça dos Poderes, nº. 706, Bairro Centro – Tel.: 3442-1071 — e-mail: [email protected]

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.