Ivinhema - Confira o resumo da Câmara dos Vereadores desta semana

Cb image default
Imagem / Divulgação / ACMI

Ivonete Mendonça pede a Senador que viabilize recursos para reforma de Escola

A Vereadora Ivonete Mendonça apresentou indicação na sessão desta segunda feira 17/03/2014 endereçada ao Senador Rubem Figueiró solicitando do mesmo que viabilize recursos para a reforma da Escola Municipal Sidiney Carlos Costa.

A vereadora justificou que a escola tem hoje em torno de 800 alunos, excelentes professores um diretor de muita competência porem ao fazer uma visita a referida Escola a vereadora pode verificar que a mesma necessita de uma reforma e ampliação. Por isso entrou com indicação solicitando da mesa diretora que seja endereçado expediente ao Senador do PSDB para que através de emenda o mesmo destine recursos para a reforma e ampliação da Escola Sidiney Carlos Costa.

Ivonete ainda afirmou que esta lutando para aquisição de um parquinho infantil para aquelas crianças o que segundo a vereadora vai acabar incentivando mais os alunos e professores a frequentarem a escola.

Fernando Diretor cobra reforma da Ponte do Córrego Ponta Porã

O vereador Fernando Diretor apresentou indicação na sessão desta segunda feira 17/03 endereçada ao prefeito Municipal com cópia ao Secretário de Obras Osmir Felipe solicitando dos mesmos que resolva o problema da Ponte do Córrego Ponta Porã.

Segundo o vereador já faz mais de um ano que a referida Ponte simplesmente desabou e isso tem trazido muitos transtornos as pessoas que necessitam passar por aquela estrada inclusive os trabalhadores de uma indústria existente naquela região que atualmente tem que se locomover por uma distancia muito maior pelo fato do local estar intransitável.

Iluminação no Pátio da Rodoviária

A outra indicação apresentada pelo vereador Fernando Diretor é endereçada ao Prefeito Municipal e ao responsável pela iluminação Publica do Município para que os mesmos providenciem a manutenção das luminárias nas proximidades do terminal rodoviário de Ivinhema.

João Tortinho volta a reivindicar Quadra para a Escola Agrícola

O vereador João Escarmanhani (João Tortinho) apresentou três indicações na sessão desta segunda feira 17/03.

Na sua primeira indicação o vereador solicitou da mesa que seja endereçado expediente ao Prefeito Municipal Eder Uilson França Lima e ao Secretário de Obras Osmir Felipe para que os mesmos providenciem a retirada de entulhos existentes no limite entre os Bairros e a Zona Rural do município.

João Tortinho explicou que se observarmos as divisas dos Bairros Vitória, Triguinã e Itapoã onde limita-se a área urbana da área rural é muito grande o volume de sujeiras e entulhos depositados nestas localidades.João Tortinho afirmou ainda que as pessoas que moram nessas localidades não merecem essa convivência com esses entulhos,por isso o mesmo espera do Secretário de Obras Osmir Felipe que providencie a limpeza nestes locais.

Novo Prédio para o DETRAN

Outra indicação apresentada pelo Vereador João Tortinho é endereçada ao Prefeito Municipal Eder Uilson França Lima e ao Governador do estado André Puccinelli solicitando dos mesmos que façam uma parceria entre estado e Município para a construção de um novo Prédio para CIRETRAN de Ivinhema.

O vereador afirmou que é notório que o atual prédio do DETRAN simplesmente não está mais comportando a demanda, tanto o espaço físico do prédio como a área de depósito.

João Tortinho sugeriu então ao prefeito Municipal que tente fazer uma parceria com o governador do Estado cedendo assim um outro terreno que possa ter um prédio e mais espaço para dar assim melhores condições de trabalho para os funcionários tendo assim um amplo depósito que possa até mesmo atender as aulas das Auto Escolas do Município.

Quadra do Colégio Agrícola da Vila Cristina

Através de indicação apresentada nesta segunda feira na Câmara Municipal de Ivinhema o Vereador João Tortinho solicitou novamente do Prefeito Municipal Eder Uilson França Lima que providencie a construção da Quadra do colégio agrícola da Vila Cristina. João Tortinho afirmou que está solicitando pela terceira vez a construção da quadra da referida escola e espera agora ter sua reivindicação atendida.

Zé Visconde quer Cascalhamento no Bairro Vitória

O vereador Zé Visconde apresentou indicação na sessão desta segunda feira na Câmara Municipal de Ivinhema solicitando do prefeito Municipal Eder Uilson França Lima e do secretário de obras Osmir Felipe para que providenciem cascalhamento para aquelas ruas do Bairro Vitória.

Em sua justificativa o vereador afirmou ter sido procurado por vários moradores que reclamam muito da situação atual de algumas ruas do referido Bairro.Quando chove é lama e os buracos que tornam algumas ruas intransitáveis e quando não chove é a poeira que atormenta aquela população.

Zé Visconde solicitou das autoridades competentes que façam um bom trabalho no Bairro Vitória;afirmou ainda que pelo fato daquele bairro ser um dos mais antigos de Ivinhema ele gostaria muito de ver aquelas ruas arrumadas para dar assim mais conforto aquela população.

Iluminação na Casa da Cultura e Academia

Zé Visconde ainda apresentou mais uma indicação, esta com o objetivo de beneficiar a população de Amandina.

O vereador explicou que é necessário que se tenha uma boa iluminação na Casa da Cultura e também na academia existente naquele distrito.

Segundo Zé Visconde a escuridão daquele local tem facilitado a permanecia de usuários de drogas,e até por pessoas que acabam praticando vandalismo destruindo a academia que ainda não foi nem terminada.

Junior do Posto Junior do Posto Solicita Monitor para acompanhar estudantes do São Sebastião

Demonstrando preocupação com a segurança dos estudantes que vão do Assentamento São Sebastião até o Distrito de Amandina e também com os alunos que circulam no Oninus dentro do próprio assentamento o vereador Junior do Posto apresentou indicação endereçada ao Prefeito Eder Uilson França Lima e a Secretaria de Educação Rose Franzoni para que providenciem um monitor para acompanhar aqueles alunos.

Junior afirmou que dada a importância desta reivindicação que não é dele mais sim dos moradores do Assentamento São Sebastião ele espera ter esta sua solicitação atendida.

Situação da Despolpadeira de Frutas

Em outra indicação o vereador Junior do Posto solicitou do Prefeito Eder Uilson França Lima informações a respeito da atual situação da Despolpadeira de Frutas.

Segundo o vereador esta informação é para que posteriormente seja feito um estudo para arrendar, alugar, enfim; fazer alguma coisa para que se coloque aquela fabrica para funcionar o que vai facilitar muito mais a vida dos produtores do município.

Naur Pael e Zé Visconde pedem cascalhamento em ruas do Bairro Vitória.

O vereador Naur Pael apresentou indicação em conjunto com o vereador Zé Visconde solicitando do prefeito Municipal e do Secretário de Obras Osmir Felipe que façam um cascalhamento nas ruas não pavimentadas do Bairro Vitória; Segundo o vereador até que não venha o asfalto seria importante um cascalhamento para amenizar o sofrimento daqueles moradores;

Reposição e reajuste salarial dos funcionários

Naur Pael apresentou outra indicação reiterando indicação apresentada o ano passado solicitando uma reforma administrativa; Naur explicou que não se trata só de uma reposição salarial mais um reajuste salarial também alem da reposição e melhorias em relação as diárias.Segundo o vereador por ser um direito dos funcionários o mesmo espera que o Prefeito Municipal faça esta reforma administrativa.

Valter Petreli quer Lombadas eletrônicas em Ivinhema

O presidente da Câmara Municipal de Ivinhema Valter Petreli apresentou indicação na noite de ontem endereçada ao Prefeito Municipal e ao Dr. João Paulo do DENTRIVI para que ambos estudem a possibilidade de implantar instalar lombadas eletrônicas em Ivinhema;mais precisamente na Avenida Reynaldo Massi e Avenida Brasil.

Em sua Justificativa Petreli afirmou que atualmente existem vários pedidos de quebra molas porém as reivindicações não foram atendidas.

Segundo o presidente do legislativo Ivinhemense a melhor alternativa realmente é a lombada eletrônica por que; Os quebra molas tem pessoas que não respeitam, alguns motoqueiros inclusive acabam usando o quebra molas como rampa para empinar a motocicleta desrespeitando cada vez mais as leis de transito.

Petreli acredita que com a implantação das Lombadas eletrônicas esses excessos serão coibidos até porque vai doer no bolso; o próprio sistema faz a multa de quem não respeitar o limite de velocidade, sendo assim as pessoas vão trafegar em uma velocidade compatível com essas avenidas evitando assim inúmeros acidentes e beneficiando a população de um modo em geral.

Situação das Estradas Rurais

O presidente Valter Petreli ainda falou a respeito de um requerimento de sua autoria apresentado há aproximadamente 30 dias solicitando do secretario de obras Osmir Felipe a recuperação das estradas onde também em conversa com o secretário recebeu do mesmo a afirmação de que essas estradas seriam patroladas; porem isso acabou não acontecendo devido o período de seca na época,e agora não da pra consertar porque ta chovendo muito.

O presidente afirmou que na Gleba vitória tem uns trechos em que os moradores não estão conseguindo sair de suas próprias casas devido as grandes poças D’água.O presidente voltou a solicitar do Prefeito Municipal Eder Uilson França Lima e ao secretário de Obras Osmir Felipe que olhem com carinho para esses problemas para atender aquela população; segundo o presidente em alguns pontos críticos não passa ninguém.

Valter Petreli ainda falou que no ultimo domingo participou de uma reunião da Associação e acabou sendo muito cobrado sobre essas melhorias nas estradas, quando foi inclusive apresentado na oportunidade um projeto de campanha onde havia a promessa de atendimento a Associação o que ultimamente não tem acontecido e os problemas estão ainda sem solução.

Porem Petreli afirmou que esta semana vai voltar a falar com o Prefeito e com o secretário de obras Osmir Felipe e disse ter certeza de que pelo menos os pontos mais críticos serão resolvidos.

Ajuda aos Acadêmicos

O presidente Valter Petreli ainda falou a respeito do Projeto de ajuda aos acadêmicos que tramitou ontem na Câmara municipal e deverá ser aprovada na próxima segunda feira.

Na verdade houve até um embate na Câmara Municipal em relação a esse projeto entre os Vereadores Naur Pael e Junior do Posto; Naur Pael queria que o projeto fosse aprovado ontem em regime de urgência, enquanto Junior do Posto pediu mais uma semana para tentar colocar algumas emendas segundo ele melhorando assim um pouco mais para os estudantes, a discussão chegou a ficar acalorada mais por fim o Presidente Valter Petreli sugeriu que todos os vereadores se reunissem com o prefeito esta semana para tentar melhorar o projeto, e prometeu que conseguindo ou não essas melhorias o mesmo será aprovado na próxima segunda feira e assim todos concordaram com o presidente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.