Comercio e órgãos públicos em Ivinhema não abrem sexta-feira, 25/01

Como ocorre todos os anos, o comércio de Ivinhema, órgãos municipal e estadual em respeito ao padroeiro da cidade – São Paulo Apóstolo, fechará as portas nesta sexta-feira (25) e voltará a funcionar normalmente no sábado (26).

Acontece nesta sexta-feira no município de Ivinhema o primeiro feriado prolongado de 2019, [sexta-feira, sábado e domingo] conforme apurado pelo Portal Ivi Hoje, e já percebido por grande parte dos ivinhemenses alguns bares, padarias, conveniências, farmácia, açougues, mercados, sorveterias, postos de combustíveis, 'entre outros', farão seu próprio horário, abrindo somente no período da manhã. 

Cb image default
Igreja Matriz leva o nome do padroeiro do município. Imagem - Arquivo Ivi Hoje

História

Como em todo mundo, o catolicismo tem grande influencia no cenário religioso, e em Ivinhema não é diferente. A igreja católica de Ivinhema foi fundada em 01 de setembro de 1969. Desde a vinda das primeiras turmas para o município no ano de 1961 até 1970, a comunidade era atendida pelos padres da Paróquia de Glória de Dourados.

Somente em 1969, a pequena comunidade de Ivinhema contou com um padre permanente a fim de elevá-la a nível de paróquia, fato esse que acorre em 05 de novembro de 1971, onde a Paróquia passou a ter como padroeiro São Paulo Apóstolo. (*Com Iviagora)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.