Campeonato municipal de futebol suíço aberto e veterano vão mobilizar o esporte Ivinhemense

Cb image default
Prefeito Tuta da o pontapé inicial do campeonato suíço 2018.

A Prefeitura de Ivinhema, através da secretaria de Esportes, iniciou no neste sábado (01) as 15h, no campo da Erva Mate, o campeonato municipal de futebol suíço aberto e na quinta feira (6), começara no Estádio Municipal o campeonato municipal de futebol suíço veterano acima de 40 anos.

Cb image default

O prefeito Tuta juntamente com o Presidente da Câmara vereador Admílson Fotografo e o vereador Gersinho, participaram da abertura do campeonato amador de futebol suíço 2018 no campo da Eva Mate JS.

O campeonato amador é realizado pela secretaria de esporte e coordenada pela secretária Cleonice Colodetto Pogge. Segundo a secretária o calendário esportivo do município é criteriosamente seguido à risca respeitando as datas que são realizadas as modalidade do campeonato, este ano estamos contando com 15 equipes que fizeram a inscrição e o campeonato terá 3 messes de competição.

Cleonice destacou a importância do campeonato municipal não somente pela sua tradicionalidade, mas também pela paixão que os Ivinhemenses têm pelo esporte. “A Prefeitura está oferecendo todo suporte para realização do evento, inclusive de apoio aos clubes”.

Cb image default

A secretária disse ainda, que tem mais dois campeonatos em andamento no município, um de Bocha e o outro de Truco, e que vem fazendo bastante sucesso para os amantes dessa modalidade destaca a secretária.

O prefeito Tuta, deu o pontapé inicial no campo da Erva Mate com 4 Equipes, Erva Mate x ABV e Vila Cristina e Meninos da Vila que iniciaram o campeonato, além de outras equipes que estava simultaneamente jogando em outros campos. “O Prefeito relatou na sua fala, da importância e a satisfação de participar de mais um campeonato municipal de futebol suíço no nosso município, são 15 equipe que vão abrilhantar nos gramados Ivinhemense , “o esporte trás saúde, educação e disciplina para estes jovens, que estão disputando este campeonato suíço pondera Tuta”.

Cb image default

Os jogos da primeira rodada aconteceram nos campos.

Campo Eva Mate JS: Eva Mate JS 1x 1 ABV. Vila Cristina 3x 1 Meninos da Vila Árbitro Valter Sartori e Luís Carlos.

Campo do Pelaquim: Truiguenã 1 x 0 Sevilla, Bombeiro 0 x 6, i9, Árbitro Luciano e Clodoaldo

Campo dos Independentes: Independente 2 x 1Juventude Barões 1x Tapeçaria Ivinhema. ÁrbitroValdir J Zanetti e Ildson Aquino

Campo dos Penachos: Penacho 5x 2 Avaí Árbitro Renato Cordeiro e Adão Lima

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.