Bombeiros de Ivinhema fizeram a alegria da criançada durante Feira da Lua

Cb image default
Viatura de incêndio desfilando pelas principais Ruas e Avenidas com as crianças. 

Em comemoração ao Dia do Bombeiro (2 de julho), o Corpo de Bombeiros Militar em Ivinhema realizou na noite desta quinta-feira (05) na Praça Central Nelito Câmara a alegria e festa da criançada com atividade esportiva de aventura, emoção e muita adrenalina. Na oportunidade foi montada uma tirolesa que transmitiu às crianças a sensação de estar em vôo livre, onde foi praticada com muita segurança com o uso de mosquetões, cordas, capacete, entre outros equipamentos de segurança, com a ajuda é claro dos militares.

Cb image default
A Cabo Zilda explicando sobre os materiais e vestimentas utilizados pelos militares.

Houve a exposição de materiais da Corporação onde crianças, jovens e adultos puderam apreciar e entender um pouco mais sobre os apetrechos utilizados pelos militares no resgate de busca e salvamento entre outros. Foram expostos também os EPIs (Equipamento de Proteção Individual) que fazem parte do dia a dia dos militares.

A garotada fez a festa mesmo quando por algumas horas aconteceu o passeio na viatura de incêndio pelas Ruas e Avenidas da cidade junto com os bombeiros e sendo utilizados sinais sonoros e luminosos (sirene e giroflex).

Cb image default
Conforme o Portal Ivi Hoje acompanhou, a atividade desenvolvida pelos militares durante a Feira da Lua foi um sucesso e muito emocionante.
Cb image default
Crianças sendo preparadas para praticar a tirolesa. (Imagens - Ivi Hoje)

As comemorações da semana tiveram início na segunda-feira (02) com alvorada festiva pelas principais vias da cidade, logo mais a noite todos os vereadores homenagearam e parabenizaram os militares pelo Dia Nacional do Bombeiro.

Já na terça-feira, os militares realizaram uma palestra de capacitação para os empresários e escritórios contábeis, de Ivinhema e região. E prosseguiu na quarta-feira com o encerramento da Campanha do Agasalho onde realizou a doação de 1.100 peças ao Projeto Cantinho Bem Me Quer, que faz serviço social as crianças carentes do município, e ao Projeto Nova Jerusalém e algumas peças foram doadas a famílias que necessitavam urgentemente de peças de inverno devido ao frio dos últimos dias.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.