Após solicitação do Site Ivi Hoje, MS-141 ganhará lombada eletrônica em Ivinhema

No começo do ano de 2013, o Site Ivi Hoje divulgou na coluna “Estamos de Olho” uma matéria referente a diversos pedidos de pessoas que moram as margens da MS-141, solicitando urgentemente um redutor de velocidade em frente à Capela São Pedro, na Gleba Piravevê.

O Progresso que chega a nossa cidade trouxe através do governo do estado um asfalto de excelente qualidade entre os municípios de Ivinhema e Angélica, na verdade um antigo sonho dos moradores destas duas cidades que sempre tiveram um asfalto de péssima qualidade. Porem essa melhoria não trouxe somente satisfação e conforto para todos, o asfalto é de boa qualidade porem a pista é muito estreita e sem acostamento e isso tem trazido sérios problemas as pessoas que moram naquela região. São sitiantes que tem suas propriedades as margens da MS-141 mais precisamente na saída de Ivinhema até as proximidades com a A.A.B.B.

Nossa reportagem ouviu alguns moradores da localidade e todos foram unânimes ao afirmar que a cada vez que tem que sair da propriedade e vir a cidade como também no retorno é uma verdadeira guerra de nervos porque o risco de um acidente é eminente. São carretas, caminhões, carros pequenos, todos trafegando em alta velocidade e o pior não tem um local seguro para que o morador possa parar o seu veículo esperar o momento certo de cruzar a perigosa MS-141. 

Muitas vezes o morador chega enfrente sua propriedade tem que passar direto e andar quilômetros até encontrar o momento certo de fazer o retorno e entrar em para sua residência. “É movimento de carretas de um lado e de outro e a gente fica no meio desse fogo cruzado praticamente todos os dias, arriscando nossas vidas” disse um morador.

Na mesma região próxima a A.A.B.B. também tem uma igreja onde os moradores da localidade costumam frequentar semanalmente; são famílias inteiras que vão aos encontros religiosos, crianças, pessoas idosas que tem que atravessar a pista sem a menor segurança porque não tem um redutor de velocidade e os motoristas que por ali trafegam em sua grande maioria abusam da velocidade.

Na noite desta terça-feira, o Site Ivi Hoje esteve juntamente com o Prefeito Tuta, falando sobre a solicitação do Site Ivi Hoje, juntamente com os moradores da localidade, e a resposta foi super satisfatória.

Segundo o prefeito, durante os próximos meses será instalada uma Lombada Eletrônica similar à foto ilustrativa ao lado. A lombada ficara localizada nas proximidades da Capela São Pedro, possibilitando assim que os moradores tenham mais tranquilidade, não só nos dias de Missa mais também para que eles possam ter segurança ao entrar e sair em suas propriedades podendo parar quando quiser e esperar o momento certo para entrar e sair da pista de rolamento, além de evitar a alta velocidade de Carretas, Caminhões se Carros que abusam da velocidade neste trecho da Rodovia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.