Alunos do Instituto Nova Geração realizam blitz educativa sobre a Dengue

Na tarde de quarta-feira (19) os alunos do 1* e 2* ano do Instituto de Educação Nova Geração realizaram uma blitz educativa nas ruas e avenidas da cidade entregando panfletos para motoristas, comerciantes, e pedestres que passavam nos locais da blitz.

A blitz teve como intenção conscientizar e alertar toda a população de Ivinhema sobre os riscos da dengue, que é transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti que pode vir a causar dores pelo corpo, diarreia, febre hemorrágica dentre outros sintomas, inclusive pode vir a ocasionar uma epidemia generalizada em toda a cidade.

Nos meses de fevereiro, março, abril e maio são mais constantes as chuvas em nosso estado e a proliferação é mais rápida, pois o acumulo de água em pequenos reservatórios como, pneus, latas, tampas, garrafas, terrenos baldios, caixas d’água sem tampas, vasos de flores, podem vir a ser um local de criadouro para o mosquito. 

E somos nós os responsáveis por manter estes locais livres e limpos para evitar a proliferação do mosquito. 

A Policia Militar esteve presente no local para qualquer eventualidade. Cerca de 30 Alunos participaram da Blitz Educativa, acompanhados pela professora Rosimeire.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.