Vale do Ivinhema – Várias motos e condutores são apreendidos durante festa de réveillon

Cb image default
Motocicletas foram recolhidas parta providências cabíveis. 

O Portal Ivi Hoje teve acesso a informação de que a Policia Militar, através de suas equipes de rádio patrulhas e força tática apreendeu motocicletas irregulares e prendeu ainda alguns condutores por direção perigosa, durante as comemorações do réveillon 2019.

Cb image default

Em todas as cidades que fazem parte da área de atuação do Batalhão, vários veículos foram abordados e os que possuíam restrições ou que foram utilizados para a prática de direção perigosa foram apreendidos e apresentados nas delegacias de polícia civil. Em Nova Andradina, Nova Casa Verde e Ivinhema os autores ainda foram presos e apresentados para a autoridade policial para responderem pelo crime de trânsito.

Cb image default
Condutores foram levados à delegacia para registro de ocorrência. 

A direção perigosa consiste em dirigir em via pública veículo de qualquer natureza, ou embarcação em águas públicas, de modo a pôr em perigo a segurança alheia. De acordo com o CTB, art. 175:

Utilizar-se de veículo para, em via pública, demonstrar ou exibir manobra perigosa, arrancada brusca, derrapagem ou frenagem com deslizamento ou arrastamento de pneus:

Infração – gravíssima;

Cb image default

Penalidade – multa (dez vezes), suspensão do direito de dirigir e apreensão do veículo;

Medida administrativa – recolhimento do documento de habilitação e remoção do veículo.

Parágrafo único. Aplica-se em dobro a multa prevista no caput em caso de reincidência no período de 12 (doze) meses da infração anterior.

Cb image default
Imagens: (Divulgação/8ºBPM)
Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.