Publicado em: 18/02/2026
Mulher foi até a casa da destinatária pedir o dinheiro de volta, mas ela se recusou
Uma moradora de Nova Andradina, de 43 anos, teve uma dor de cabeça grande ao mandar um Pix de R$ 580 para uma conta errada. Quem recebeu, uma mulher de Batayporã, negou-se a devolver, e o jeito foi registrar um boletim de ocorrência.
A transferência foi feita por uma chave Pix vinculada a um número de celular. No entanto, o valor acabou sendo direcionado para outra conta, tendo como destinatária a mulher de 49 anos.
Assim, a vítima, ao perceber o equívoco, foi até a residência da destinatária, localizada na área central de Batayporã, e informou sobre o erro na operação, solicitando a devolução do valor transferido. Conforme o Jornal da Nova, a destinatária se recusou a realizar o estorno.
A mulher que fez o Pix errado entrou em contato com o banco para contestar a transação. Segundo orientação recebida, deveria tentar a devolução diretamente com a destinatária e, em caso de negativa, registrar ocorrência policial para adoção das medidas administrativas cabíveis.
Com essa devolutiva, o caso foi formalizado na Delegacia de Polícia, e a vítima foi orientada a apresentar documentos que comprovem os fatos narrados.
Ela também poderá representar criminalmente pelo prosseguimento da apuração, conforme previsto no Código de Processo Penal.