Vale do Ivinhema – Homem é preso por conduzir embriagado e por posse irregular de arma de fogo

Cb image default
Imagem: (Divulgação/8ºBPM)

Policiais militares da rádio patrulha prenderam na tarde de domingo (7) condutor embriagado e que ainda portava um revolver calibre .38 em Nova Andradina.

Durante patrulhamento na área central da cidade, os PMs observaram que uma caminhonete trafegava em zig zag pela via, o que levou a equipe a abordar o condutor para averiguação. Ao se aproximarem do motorista logo se notou o odor etílico e outros sinais de embriaguez do homem de 43 anos. Indagado sobre a sua situação, ele mencionou que ingeriu algumas garrafas de cerveja.

Na abordagem, foi feita uma busca no veículo e foram encontrado 8 munições intactas do calibre 38. Em busca pessoal no condutor, não foi encontrado nada de ilícito, porém estava com ele uma quantia de R$ 1.055 reais em espécie e um cheque no valor de R$ 500 reais que não soube informar a procedência do dinheiro, nem justificar tal quantia.

Diante do flagrante, ao ser perguntado se em sua residência haveria armas ou mais munição, o autor respondeu que não e que os policiais poderiam proceder em busca no local. Desta forma a equipe foi até o local de moradia, aonde o proprietário acompanhou as buscas.

Foram localizadas mais duas munições do calibre 38. Após, os policiais militares foram até a residência da namorada do autor, e encontraram a arma de calibre .38 escondida dentro do guarda roupa. A mulher afirmou que não sabia que a arma estava ali.

O autor, armas e munições encontradas foram apresentados na delegacia de polícia. Como o homem recusou-se a fazer o teste do etilômetro, foi lavrado o termo de constatação de embriaguez e os autos relativos ao código de trânsito brasileiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.