Publicado em 04/02/2020 às 10:27, Atualizado em 04/02/2020 às 14:32

Serviços de atendimento e melhorias na rede elétrica serão realizados em Nova Andradina

Cadastro na Tarifa Social, orientação sobre consumo, negociações de débitos e manutenção preventiva na rede elétrica

Da Redação, Ivi Hoje, Energisa/MS
Cb image default

A Praça Geraldo Matos Lima, popularmente conhecida como a Praça das Águas, recebe a partir desta segunda-feira (03), a unidade móvel do projeto Nossa Energia. Durante toda a semana, a Energisa promove cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), trocas de lâmpadas, e orientação à população sobre consumo eficiente de energia. Ainda durante esse período, negociação de débitos com condições especiais pode ser feita na agência, enquanto isso, por toda a cidade está acontecendo a manutenção preventiva no sistema de fornecimento de energia.

“A tarifa social é voltada para famílias baixa renda, que dá direito ao desconto de até 65% na conta de energia. Em Nova Andradina, nós temos 1.357 famílias cadastradas com o desafio de alcançar outras 2.606 unidades consumidoras que são clientes em potencial. É importante lembrar também sobre a necessidade da atualização dos dados a cada dois anos para garantir o benefício”, reforça Helier Fioravante, gerente Comercial da Energisa.

Para aderir ou realizar o recadastramento da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) é preciso comparecer a unidade móvel da empresa ainda durante essa semana, tendo em mãos o Número de Identificação Social (NIS) atualizado, juntamente com documento de identificação com foto e o número da unidade consumidora.

Pequenas mudanças fazem toda diferença, dentro e fora de casa também. Nossa Energia, Programa de Eficiência Energética regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), percorre todo o Estado, levando informações sobre o consumo eficiente de energia. “Quem passar por aqui, além de aprender mais, também pode trocar lâmpadas incandescentes e/ou fluorescentes compactas por lâmpadas LED. É preciso comprovar residência em comunidade de baixo poder aquisitivo e levar identidade, CPF e a última conta de energia paga. Cada cliente pode trocar até quatro lâmpadas”, explicou Emerson Rivelino, engenheiro de Eficiência Energética da Energisa.

Na agência local, serão cinco dias de negociação com condições diferenciadas. “Para parcelar os débitos, é necessário procurar atendimento presencialmente na agência, pagar entrada de no mínimo 15% e o restante pode parcelar em até 24 vezes, sem juros. Esclarecemos que esta condição estará disponível somente durante a ação, que segue até sexta-feira”, explicou Helier Fioravante, gerente Comercial da Energisa.

Além do atendimento aos moradores, equipes da concessionária realizam manutenção preventiva por toda a cidade, para garantir qualidade no fornecimento de energia. “Nossas equipes de campo estão realizando podas de árvores que estão em contato com a rede, instalações de para-raios em locais estratégicos, substituições de materiais e melhorias gerais em toda a rede de distribuição que impactam diretamente nas residências. Essa manutenção é muito importante para garantir o fornecimento de qualidade para nossos clientes”, reforça Rodolfo Acialdi Pinheiro, gerente do Departamento da Construção e Manutenção da Distribuição da Energisa.

Serviço

Data: 03 a 07 de fevereiro de 2020

Horário: 8h às 11h30 e das 13h15 até 17h

Local: Praça Geraldo Matos Lima (Praça das Águas)

Endereço: Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, 609, Centro – Nova Andradina

Agência local da Energisa

Endereço: Avenida Eurico Soares Andrade, 361, Vila Operária – Nova Andradina

Horário de funcionamento: 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h