Publicado em 14/03/2019 às 15:23, Atualizado em 28/08/2022 às 18:28

Prefeitura de Novo Horizonte do Sul Cancela Rodeio Municipal

Da Redação, Pref. Mun. de Novo H. do Sul
Cb image default

A Prefeitura Municipal de Novo Horizonte do Sul anunciou nesta quarta-feira, dia 13 de março, que não realizará o tradicional Rodeio de Novo Horizonte do Sul.

Diante das dificuldades, tendo como principais motivos à situação financeira no país e estado, ao qual se reflete diretamente na arrecadação e no orçamento financeiro do município, a diminuição dos recursos, ao qual Novo Horizonte do Sul terá sua receita diminuída, resultado da greve dos caminhoneiros que aconteceu ano passado, dificultando assim a realização do Rodeio Municipal de Novo Horizonte do Sul.

Considerando a saúde e educação como prioridade, o rodeio que estava marcado para o mês de abril, deste ano de 2019, mês que se comemora o aniversário do município, seria um alto investimento de dinheiro público em um único evento que inviabilizaria o equilíbrio orçamentário-financeiro para o restante do ano.

O Prefeito Marcilio Alvaro Benedito sabe da importância deste evento para toda a população, entende a ansiedade de todos e gostaria muito de realiza-lo em 2019, infelizmente o rodeio do município não acontecerá em abril.

E, por fim, para manter a transparência de nossa gestão, informamos que estamos estudando a possibilidade do evento ser realizado no mês de junho, onde se comemora o aniversário do assentamento 14 de Junho, esperamos que em breve o evento seja realizado de forma plena.