Publicado em 16/05/2020 às 08:09, Atualizado em 16/05/2020 às 12:16

Polícia recupera moto furtada, dinheiro da venda e 4 são detidos por receptação em Nova Andradina

Da Redação, Ivi Hoje,
Cb image default
Dinheiro da venda foi apreendido pela Polícia Civil.

No dia 21 de abril, a Delegacia de Polícia de Nova Andradina recebeu a informação de um furto de uma motocicleta CG Titan 150, no distrito de Casa Verde e iniciou diligências visando à sua recuperação.

Nesta quarta-feira (13), a Polícia Militar visualizou a motocicleta furtada estacionada em frente a um comércio, no centro da cidade, quando abordou o indivíduo que se apresentava como proprietário da moto, um homem de 50 anos, e o apresentou na Delegacia de Polícia, com a respectiva motocicleta apreendida.

Entrevistado por Investigadores da Seção de Investigações Gerais, o homem disse ter recebido a motocicleta de um indivíduo cujas características eram compatíveis com pessoa já investigada pela Polícia Civil justamente pela suposta prática de delitos de tráfico de drogas e receptação, afirmando que pagou por ela o valor de R$ 1.500,00 em dinheiro.

Os policiais realizaram diligências imediatas que culminaram na identificação de um homem de 28 anos como sendo o responsável pela venda da motocicleta furtada. Ele confessou que, de fato, havia recebido a motocicleta de um terceiro indivíduo e a repassado ao que havia sido apreendida.

Além disso, o homem de 28 anos indicou aos Investigadores de Polícia quem seria a pessoa de quem havia adquirido a motocicleta, afirmando que permaneceu apenas com uma parte do valor recebido com a venda da moto – que foi apreendido – estando o restante com referido indivíduo.

De posse das informações, os Investigadores de Polícia identificaram um homem de 47 anos como sendo a pessoa de quem a moto partiu para ser vendida aos demais identificados. Com ele, os policiais apreenderam mais uma quantia em dinheiro auferida com a venda da moto.

Cb image default

Durante as diligências, ainda foi possível aos Investigadores apurar que uma faca de cutelaria, que havia sido furtada de um escritório localizado na Vila Beatriz, avaliada em R$ 400 reais estava no local.

O objeto foi apreendido, identificando-se como receptadora do produto a esposa do indivíduo de 47 anos, que já havia receptado a moto.

O indivíduo com quem a moto foi encontrada pela Polícia Militar responderá pelo delito de receptação culposa; já os demais indivíduos identificados pela Seção de Investigações Gerais da Polícia Civil responderão pelo delito de receptação dolosa.