Polícia Nacional do Paraguai anuncia a prisão do Maníaco da Cruz

A Polícia Nacional do Paraguai espalhou cartazes do fugitivo em vários municípios

Cb image default
Imagem / Divulgação / Web.

O “Amambay Notícias”, site do Paraguai, publicou que a Polícia de Horqueta, cidade do Paraguai que fica 130 km de Ponta Porã, anunciou nesta segunda (29), a prisão de Dhionathan Celestrino de 21 anos, conhecido nacionalmente como “Maníaco da Cruz”, segundo a Comissária de Polícia, a prisão aconteceu no último sábado (27), em um pensionato o qual estava vivendo.

As autoridades do Paraguai aguardam a identificação real do jovem e estão verificando se tem pedido de prisão contra Dhionathan registrado na Interpol – Organização Internacional de Polícia Criminal, se tiver, o jovem será entregue as autoridades brasileiras.

Fuga O jovem fugiu da Unei – Unidade Educacional de Internação, em Ponta Porã, ele estava detido no alojamento de número 11, e seu desaparecimento foi notado por volta das 06h do domingo (03) de março, ele estourou a grade da cela para poder escapar.

Crimes Hoje com 21 anos, o rapaz ganhou o apelido de “Maníaco da Cruz” ainda quando tinha 16 anos, por causa de uma característica peculiar nos crimes que cometeu em 2008, deixou os corpos de suas vítimas em posição de crucifixão. Ele matou a primeira pessoa no dia (02) de julho, no caso, o pedreiro Catalino Gardena, que era alcoólatra.

A segunda vítima foi a frentista Letícia Neves de Oliveira, encontrada morta em um túmulo do cemitério do município, no dia (24) de agosto. A terceira e última vítima foi Gleice, encontrada morta seminua em uma obra, no dia (03) de outubro. Próximo ao corpo dela o rapaz deixou um bilhete com várias cruzes e letras soltas que, dentre as possibilidades, formava a palavra inferno.

No quarto do adolescente foram encontrados posters do Maníaco do Parque e de um diabo. Havia também revistas pornográficas, CDs, um envelope de cor azul, dentro do qual havia um papel com nome das vítimas, escrito em vermelho, três jornais com reportagens sobre os assassinatos e pertences das vítimas, como roupas e celulares.

A Polícia Nacional do Paraguai espalhou cartazes do fugitivo em vários municípios, “desenvolvemos um trabalhos em conjunto e eles estão em posse de todas as informações do foragido”, comentou o ten. Cel. Da PM de Ponta Porã, Ulisses César Alcarás.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.