Polícia Militar realiza blitz e apreende veículos em Nova Andradina

Foram lavrados durante a operação, 19 autos de infração de trânsito. Um condutor foi flagrado no teste do etilômetro

Cb image default
Motonetas apreendidas durante a operação de trânsito. Imagem: (Divulgação/8ºBPM)

A Polícia Militar em Nova Andradina realizou operação na noite desta quinta-feira (13), intensificando as ações de fiscalização no trânsito, com o intuito de coibir a condução de veículos automotores por pessoas que fizeram uso de bebidas alcoólicas, sem habilitação ou com veículos não devidamente licenciados.

Durante a ação foram realizadas diversas abordagens, sendo vistoriada a documentação obrigatória e a capacidade psicomotora dos condutores. Sete condutores foram submetidos ao teste com o etilômetro, sendo que um deles deu resultado positivo e teve a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) recolhida conforme os procedimentos administrativos de trânsito previstos no art. 165 - A do CTB (Código de Trânsito Brasileiro).

Foram lavrados ainda durante a operação, 19 autos de infração de trânsito. Três veículos foram removidos para a agência local do Detran.

Cb image default
1º Tenente Marcos Bezerra - Foto: Arquivo/Jornal da Nova

O chefe da Seção de Trânsito do 8º Batalhão Polícia Militar, 1º tenente Marcos Bezerra, esteve coordenando a fiscalização e alerta que outras ações serão executadas no trânsito buscando reduzir os acidentes e a prática da condução de veículos por pessoas embriagadas ou em desacordo com as normas de trânsito.

O oficial lembra que dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa é infração gravíssima e leva a suspensão do direito de dirigir, e que ainda recusar-se a ser submetido a teste, exame clínico, perícia ou outro procedimento que permita certificar influência de álcool ou outra substância psicoativa, também consiste em infração gravíssima com o recolhimento imediato da habilitação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.