Polícia Militar divulga resultado da Operação Carnaval em Nova Andradina e região

Cb image default
Imagem: (Divulgação/8ºBPM)

A Polícia Militar de Nova Andradina desenvolveu, entre os dias 01 e 06 de março, a Operação Carnaval que teve como objetivo principal garantir a segurança dos foliões e principalmente de nossa população durante o período festivo. A despeito de não haver eventos carnavalescos de maior porte na região, houve o aumento na circulação de pessoas e veículos em razão do feriado prolongado, o que demandou preocupação extra por parte do efetivo da Polícia Militar.

O 8º BPM e suas unidades subordinadas intensificaram o policiamento em locais estratégicos, bem como o incremento nas rondas ostensivas preventivas, abordagens em veículos e pessoas em atitude suspeitas e bloqueios de trânsito com a finalidade de transmitir maior segurança a nossa comunidade.

Além do trabalho preventivo que evitou várias ações de delinquentes em nossa região, foram realizadas várias averiguações em chamadas e atendimentos de ocorrências de forma a priorizar o rápido atendimento da população, o que foi possível inclusive com a condução de vários autores de delitos para as Delegacias de Polícia Civil de nossa região, restabelecendo a ordem.

As atenções foram voltadas também para o nosso trânsito de forma a propiciar um tráfego de veículos e pedestres com maior segurança e qualidade, para isso foram realizadas fiscalizações e orientações aos pedestres e condutores. Todas as ações com vistas a prevenção de acidentes e preservação da vida.

Foi realizada no município de Nova Andradina no primeiro dia de carnaval operação de fiscalização de trânsito na área central e abordagens policiais em vários bairros do município com vistas a prevenir infrações de trânsito, acidentes e crimes. O efetivo da Polícia Militar contou com as viaturas operacionais diárias e o reforço do efetivo administrativo.

Durante todos os dias de carnaval foram abordadas mais de 250 pessoas, 160 veículos, dos quais 8 foram removidos para o pátio de DETRAN, foram lavrados 56 autos de infração, 21 pessoas foram conduzidas às Delegacias pelas mais variadas ocorrências e foi cumprido 1 mandado de prisão.

De acordo com o comandante do 8º BPM, Tenente Coronel André Henrique de Deus Macedo, os resultados alcançados refletem a atuação presente da Polícia Militar com ações mais concentradas e preventivas. “A operação carnaval foi desencadeada em todo o MS, e aqui no Vale do Ivinhema, nossos policiais militares se empenharam em manter a ordem e a segurança dos cidadãos, mesmo com a redução de seus descansos, priorizando o atendimento ao cidadão, demonstrando o compromisso em bem servir e melhor atender a comunidade. Ao longo do ano iremos desencadear novas operações com foco exclusivo nas necessidades de nossa área e para isso contamos com o apoio de nossa comunidade ordeira”, garantiu o oficial comandante.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.