Polícia Militar após ação educativa, intensifica fiscalização no trânsito em Nova Andradina

Cb image default

A Polícia Militar através da equipe de fiscalização do trânsito do 8ºBPM intensificou durante o mês de junho, a fiscalização das normas referentes ao trânsito, em conjunto com as equipes de rádio patrulha e os agentes municipais do departamento de trânsito de Nova Andradina.

Após ações educativas e entrega de panfletos com orientações aos motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres durante o mês de maio, na campanha já conhecida em todo o país visando propagar o conhecimento sobre o trânsito e estimular a conscientização das responsabilidades e avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito, as equipes começaram a autuar os condutores que desrespeitam as normas contidas no código de trânsito brasileiro.

Já foram removidos para o pátio do Detran local, 37 veículos, na sua grande maioria motocicletas e motonetas, com o recolhimento de 32 documentos (CRLV), que resultaram em 161 autos de infração lavrados somente no mês se junho.

Cb image default

O comandante do Policiamento de Trânsito, 1º Tenente Marcos, alerta os condutores de veículos que não estiverem usando o cinto de segurança, falando ou manuseando o celular, não dando a preferência aos pedestres quando da passagem na faixa de pedestre serão autuados. Também os motociclistas que estiverem com a jugular frouxa ou solta do capacete, viseira levantada ou sem viseira no capacete ou pilotando a moto com calçado não adequado também serão penalizados. Lembrando ainda da necessidade dos veículos estarem devidamente documentados e licenciados.

As ações de fiscalização no trânsito buscam a educação e conscientização dos usuários das vias para a necessidade da atenção , buscando reduzir o número de acidentes e vítimas do trânsito em Nova Andradina.

Além da equipe operacional, o Policiamento de Trânsito conta ainda com a seção técnica de apoio, responsável pelo atendimento ao público e impressão dos boletins de acidentes de trânsito, baseada no quartel do 8º BPM e funcionando durante o horário de expediente da unidade.

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.