Publicado em 25/05/2019 às 08:46, Atualizado em 24/08/2022 às 19:37

PM desencadeia Operação “Cavalo de Ferro” no Vale do Ivinhema

Em Ivinhema uma menor de idade conduzindo um motociclo sem a CNH foi conduzida a DP, 11 motocicletas removidas ao pátio da CIRETRAN e 23 Autos de Infrações Lavrados.

Da Redação Ivi Hoje, 8ºBPM
Cb image default
Motocicletas apreendidas em Ivinhema. 

A Polícia Militar através do 8ºBPM lançou na sexta-feira (24) a operação denominada Cavalo de Ferro em todas as unidades subordinadas à Nova Andradina.

Com o objetivo de intensificar o policiamento ostensivo, preventivo e repressivo, foram realizadas operações simultâneas por meio de blitz com o intuito de coibir delitos e infrações praticadas por motociclistas, mantendo uma harmonia a todos os usuários do sistema de trânsito oferecendo assim maior segurança para os cidadãos, tendo em vista o grande número de acidentes envolvendo esses veículos.

Cb image default
Imagens: (Divulgação/8ºBPM)

Durante a operação foram abordados mais de 180 motocicletas, motonetas e ciclomotores, resultando em 19 veículos removidos para o Detran por apresentar irregularidades e lavrados 44 autos de infração, que foram identificadas pelos agentes de trânsito. Apenas uma pessoa foi conduzida para a Delegacia por ter também ser flagrado no cometimento de crime de trânsito em Ivinhema.

De acordo com o comandante do 8º BPM, tenente coronel André Henrique de Deus Macedo, as motocicletas são alvo de preocupação constante, pois são veículos que apresentam maiores irregularidades em relação às normas de trânsito e ao não uso ou uso inadequado de equipamentos de segurança. “Em todas as nossas operações, como as fiscalizações no trânsito, temos dado prioridade na abordagem de motociclistas“ afirma o oficial.

RELATÓRIO GERAL DA OPERAÇÃO "CAVALO DE FERRO"

a) Quantidade de Motocicleta Abordadas: 188

b) Quantidade de A.I.T. Lavrados: 44

c) Quantidade de Documento Recolhidos: 08

d) Quantidade de motocicletas Removidas: 19

e) Quantidade de BO SIGO: 15

f) Quantidade de pessoas conduzidas a DP: 01

A operação foi realizada nas cidades de Nova Andradina, Batayporã, Taquarussu, Ivinhema, Novo H. do Sul e Angélica, além dos distritos de Casa Verde, Amandina e Ipezal.

Resumo da Operação em Ivinhema

O município de Ivinhema obteve o melhor resultado, retirando 11 motocicletas de circulação por diversas irregularidades.

Operação “Cavalo de Ferro” foi realizada na noite de ontem – sexta-feira, 24 - na Avenida Brasil ao lado da UEMS, das 17h às 22h.

a) Quantidade de Motocicletas Abordadas: 46

b) Quantidade de A.I.T. Lavrados: 23

c) Quantidade de Documento Recolhidos: 05 C.L.A.

d) Quantidade de motocicletas Removidas: 11

e) Quantidade de B. O. SIGO: 02

f) Quantidade de pessoas conduzidas a DP: 01, adolescente pelo ato infracional análogo ao crime de falta de permissão ou habilitação para dirigir - art. 309 CTB.