Publicado em 20/05/2020 às 03:33, Atualizado em 20/05/2020 às 07:37

Novo Horizonte do Sul decreta Situação de Emergência em Saúde e Toque de Recolher

Da Redação, Ivi Hoje, Assomasul
Cb image default
Novo H. do Sul está sob Situação de Emergência em Saúde Pública e tem toque de recolher. (Foto: Assomasul)

Por meio do Decreto Municipal número 069, de 14 de maio, o Prefeito Marcílio Álvaro Benedito (PDT), impõe o município em Situação de Emergência em Saúde Pública.

A iniciativa visa impor medidas de prevenção para o Novo Coronavírus - Covid-19. E da outras providências com relação à população local, por meio de medidas restritivas.

O decreto do executivo é embasado no que diz os especialistas em saúde, e suas projeções para os próximos, no tocante a probabilidade de contaminação no Estado.

Toque de recolher

Desde a ultima segunda-feira, 18 de maio, está em pleno vigor, o Toque de Recolher estabelecido pela gestão municipal. Das 22h às 5h da manhã os moradores de Novo Horizonte do Sul estão impedido de circular pelas ruas da cidade. Só vão poder circular enquanto durar o Toque de Recolher, pessoas que comprovadamente esteja realizando serviços essenciais.

Isolamento

O decreto, também prevê o Isolamento: separação de pessoas doentes ou contaminadas, higiene de bagagens, meios de transporte, mercadorias ou encomendas postais afetadas, de outros, de maneira a evitar a contaminação ou a propagação do coronavírus.

Novo Horizonte do Sul

O município de Novo Horizonte do Sul, pertence à Mesorregião: Sudoeste do Mato Grosso do Sul. No ano de 2010, tinha uma população estimada em 4.858 habitantes, de acordo com o Censo Demográfico do IBGE (2010).