Nova Andradina: Acusados de furtarem bovinos são identificados pela Polícia Civil

Os furtos aconteceram na região da Casa Verde

Cb image default
Imagens: (Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil de Nova Andradina, através de sua equipe da SIG (Seção de Investigações Gerais), prendeu duas pessoas nesta quinta-feira, apontadas pela autoridade policial como autores de furto de bovinos ocorrido na semana passada.

Os acusados de 32 e 46 anos, respectivamente, foram conduzidos até a Delpol após as diligencias feitas pelos investigadores durante os últimos dias.

Conforme o delegado de policia civil, André Luiz Novelli, o crime foi comunicado na Polícia Civil com a informação inicial de que seriam 42 cabeças furtadas, mas que na verdade foram apenas 7, segundo a própria vítima informou, posteriormente, depois de conseguir contar o rebanho, achando as “alongadas”, que acreditava terem sido furtadas também.

Cb image default
Segundo informações da assessoria da Polícia Civil, os dois indivíduos presos são velhos conhecidos pela prática do mesmo crime.

A vítima de terça feira passada não teve a mesma sorte, pois teve o gado fechado na mangueira do próprio sítio e uma camionete For/F-4000 embarcou a sua capacidade de transporte, 7 cabeças de gado, da raça nelore, sendo um touro e seis vacas. O gado furtado foi localizado na Fazenda JF, aproximadamente 60km de distância da entrada do Km117, da BR – 267, situada no Município de Ribas do Rio Pardo.

Os investigadores da SIG surpreenderam os envolvidos quando retiravam o gado do lugar, onde haviam sido transportados e deixados no último dia 12.

A operação policial ocorreu na terça feira, ao anoitecer, exatamente uma semana de diligências, desde a comunicação do crime, feita apenas no dia 14. O caminhão fretado pelos ladrões foi contratado na cidade de Nova Andradina e iria transportar 5 cabeças de gado para Campo Grande, pois 2 das vacas furtadas morreram no transporte e foram aproveitadas, carneadas pelos ladrões.

O motorista do caminhão foi surpreendido e abordado pelos policiais civis, assim como, os dois acusados, que ocupavam uma camionete GM – S10, os quais empreenderam fuga, acabaram por abandonar a camionete e se embrenharam no mato.

Na Delpol, Ambos foram interrogados e confessaram o crime, segundo a versão da polícia civil. O gado recuperado foi restituído à vítima, os veículos utilizados por eles apreendidos nos autos, sendo que os autores do furto deverão responder a processo crime previstos no Artigo 155, § 6º do Código Penal, com pena de 2 a 5 anos de reclusão.

O delegado de policia responsável pelas investigações, Dr Novelli, informou que os investigadores irão continuar com o trabalho para apurar se outras pessoas estão envolvidas.

Com o esclarecimento desse caso, a Polícia Civil espera esclarecer outros furtos que vem ocorrendo na zona rural, não apenas de bovinos, mas também de ração animal e sal mineral. Qualquer informação ou denúncias poderão ser feitas aos telefones: (67) 3441-1316 e (67) 3431-3794. (Com Nova Notícias)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.