Publicado em: 25/09/2025
Após denúncia, foi montado uma blitz, e um Voyage, conduzido por uma mulher; um Classic branco e um Ford Fiesta estavam com os porta-malas abarrotados de cigarros, inclusive com parte da carga sobre o banco traseiro
Na manhã desta quinta-feira (25), em uma operação de combate ao contrabando, a equipe de Força Tática, apreendeu 1.550 pacotes de cigarros de origem estrangeira, equivalentes a aproximadamente 31 caixas. A ação ocorreu na entrada da cidade de Nova Andradina, na BR-376, saída para Ivinhema.
A operação foi desencadeada após diversas denúncias indicarem que comboios de veículos estariam transportando cigarros contrabandeados do Paraguai, com destino ao estado de São Paulo. Para interceptar a movimentação, os policiais militares montaram uma blitz e, poucos minutos depois, abordaram três veículos em sequência: um Voyage, conduzido por uma mulher; um Classic Branco, conduzido por um homem; e um Ford Fiesta Flex. Todos estavam com os porta-malas abarrotados de cigarros, inclusive com parte da carga sobre o banco traseiro.
Durante a abordagem, os condutores confessaram que viajavam em comboio e que a mercadoria havia sido adquirida no Paraguai. Diante da situação, a Polícia Militar acionou a Polícia Federal de Dourados, que orientou o encaminhamento dos veículos, da carga e dos envolvidos à Delegacia da Polícia Federal, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
O Tenente-Coronel PM Paulo Renato Ribeiro, Comandante do 8ºBPM, parabenizou a ação dos policiais militares e destacou: “A pronta resposta da equipe policial resultou em mais uma grande apreensão, impedindo que produtos ilícitos abastecessem o comércio ilegal em outros estados. Ações como essa reforçam o compromisso da Polícia Militar em proteger a sociedade e enfrentar, de forma firme, o contrabando e a criminalidade.”
A ação evidencia o compromisso da Polícia Militar no enfrentamento ao contrabando e ao comércio ilegal, fortalecendo a segurança pública e a proteção da sociedade.