Publicado em 24/07/2021 às 13:46, Atualizado em 21/08/2022 às 00:38

Mãe autoriza entrada de PMs em residência e filho membro de organização criminosa é preso por tráfico em Nova Andradina

Da Redação, Ivi Hoje, PMMS
Cb image default
Dinheiro, droga e apetrechos foram apreendidos. Imagem: (Divulgação/PMMS)

Na manhã de hoje - sábado, 24 - policiais da Força Tática prenderam um jovem de 21 anos conhecido no meio policial por tráfico de drogas, a ação ocorreu no bairro Horto Florestal em Nova Andradina.

De acordo com informações a que o Portal Ivi Hoje teve acesso, após inúmeras denúncias sobre tráfico de drogas na Rua Projeta C, e em parceria com o SIG (Serviço de Investigação Geral) da Polícia Civil que realizou o trabalho de levantamento de informações relacionadas ao autor, culminou na expedição do mandado de busca e apreensão em seu desfavor.

Os PMs deslocaram até o endereço citado acima, onde foram recebidos pela genitora e pelo jovem que foram informados do mandado e da necessidade de seu cumprimento, sendo solicitado que ele e sua mãe acompanhassem a equipe policial nas buscas.

Em buscas no interior da residência nada de ilícito foi encontrado. Já em busca na área externa da casa, acompanhada pela genitora no fundo do imóvel embaixo de uma pilha de madeira foi localizado uma sacola e dentro dela um tablete prensado de maconha, quase 1 Kg. (totalizando 0,858 gramas), balança de precisão e uma faca tipo mesa com serra e algumas cédulas de dinheiro.

Diante do fato, foi dada voz de prisão ao autor que ao ser informado que seria conduzido à Delegacia, resistiu a prisão. O jovem foi detido, e foi conduzido até a delegacia de Polícia Civil daquela cidade para registro do boletim de ocorrência.

Sobre o fato de ser alvo de várias denúncias relacionadas ao tráfico de drogas, utilizando-se de uma motocicleta para a entrega do entorpecente e ainda de envolvimento com uma facção criminosa, ele relatou a equipe que estava com uma dívida muito alta, e que para saldar o valor, estava na comercializando drogas e que inclusive vendeu sua motocicleta para poder somar o valor para quitação do débito, e a mando da facção participou da ação que resultou em uma ameaça para um policial penal, quando foi realizada a pichação no muro da residência do agente público.

A ação conjunta entre a Polícia Militar e Polícia Civil retirou de circulação um jovem com inúmeras passagens por tráfico e membro de uma facção criminosa que atuava em Nova Andradina.