Publicado em 15/02/2020 às 20:15, Atualizado em 16/02/2020 às 00:18

Loja que vai inaugurar em Nova Andradina, atraiu mais de 500 pessoas na Casa do Trabalhador

Ação aconteceu na sexta-feira, com anuncio de 40 vagas

Da Redação, Jornal da Nova
Cb image default
Casa do Trabalhador recebeu mais de 520 currículos. Imagem: (Luis Gustavo)

A Casa do Trabalhador de Nova Andradina recebeu nesta sexta-feira (14), 520 pessoas que passaram por uma entrevista de emprego, onde uma loja do Estado do Paraná, vai inaugurar uma unidade na cidade. Segundo a coordenadora do órgão, Maria Aparecida Valdez, a empresa está selecionando 40 profissionais trabalhar em diversas áreas da nova loja.

Ainda segundo a coordenadora, na próxima semana terá uma ação com àqueles que ficaram na pré-seleção.

A última ação igual a essa, com grande números de vagas, aconteceu em junho do ano passado, quando inaugurou um supermercado.

Para as pessoas que estavam na fila, em busca deu um emprego, reclamaram que a cidade está sem oportunidades, principalmente para os jovens. “É mais fácil uma empresa contratar pessoas que já tem experiência e isso acaba frustrando a gente que acaba de formar ou ainda está estudando para que no futuro teremos uma oportunidade melhor, mas isso na prática não está tendo em Nova Andradina”, reclama uma jovem, de 18 anos, que cursa o terceiro ano do ensino médio.

Para muitos especialistas, o jovem precisa assumir o protagonismo para conseguir uma oportunidade. “Tem muitos que estão perdidos. Não adianta optar por uma área só porque ela está contratando muito porque ela pode não ser o seu desejo. É preciso conversar com pessoas, investigar as carreiras”, dizem. “Na hora da entrevista, muitas vezes, esses jovens nem pesquisaram sobre a empresa. A mentalidade tem que mudar. Muitos poderiam estar empregados se tivessem vontade de aprender”, enfatizam.

Eles ainda recomendam que, na hora de buscar uma colocação, a pessoa seja mais ativa. “Os classificados e sites de busca de vaga não são os melhores métodos no cenário em que estamos. O caminho mais recomendado é aquele que antigamente era malvisto: o QI, ou quem indica. A recomendação ainda é a melhor porta”, afirmam.

Os interessados em participar de processos seletivos deverão enviar o currículo na Casa do Trabalhador, que está situada a rua Walter Hubacher, 1368 - Centro de Nova Andradina.