Publicado em: 11/03/2025
Corpo da vítima foi colocado no porta-malas de um veículo e levado para canavial na zona rural de Novo Horizonte do Sul
Cinco pessoas foram presas por matar Antônio Pedroso da Silva, de 72 anos, conhecido como ‘Tonico’, em Novo Horizonte do Sul. O corpo do idoso foi encontrado nessa segunda-feira (10), em uma região de mata, entre Novo Horizonte e Jateí, após a prisão do grupo.
Segundo apurado pela polícia, o crime teria sido planejado por uma mulher de 24 anos, um rapaz, de 20, e uma adolescente, de 17. Eles conheciam o idoso e queriam roubar dinheiro dele. Por isso, planejaram usar a adolescente para seduzir ‘Tonico’ e depois roubá-lo.
Após o planejamento, o rapaz e a adolescente conseguiram atrair o idoso para uma região de mata em Novo Horizonte do Sul. Lá, ‘Tonico’ foi rendido com uma faca e mantido refém para repassar suas senhas bancárias e valores aos suspeitos.
Saiba Mais: Envolvimento em latrocínio de idoso serão levados para Ivinhema
Contudo, conforme explicou o delegado Robson Ferraz, da SIG (Seção de Investigações Gerais) de Ivinhema, o idoso tentou reagir e foi agredido pelo casal com socos e golpes de extintor de incêndio na cabeça. Ele não resistiu às agressões e morreu no local.
Depois, o rapaz e a menor teriam feito transações financeiras de R$ 37 mil na conta bancária de ‘Tonico’ e transferido dinheiro para outras contas, sendo uma delas a da mulher de 24 anos.
Ainda durante as investigações, outros dois homens, de 19 e 20 anos, foram presos. Eles são moradores de Jateí e teriam participado do furto dos valores da conta bancária do idoso.
Após a prisão do grupo e apreensão da adolescente, eles foram interrogados na delegacia e confessaram o crime, revelando a participação de cada um e o roubo dos valores da conta bancária de ‘Tonico’. O grupo aguarda por audiência de custódia.
Além da SIG de Ivinhema, as diligências contaram com apoio da Polícia Civil de Novo Horizonte do Sul, Jateí, SIG de Dourados e Garras (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros).
Prisão de comparsas
Depois de matar o idoso, o rapaz e a adolescente colocaram a vítima no porta-malas de um veículo e levaram o corpo para o meio de um canavial na zona rural de Novo Horizonte do Sul. Após deixar a vítima ‘Tonico’ no meio da plantação de cana-de-açúcar, a menor e o rapaz se deslocaram para Jateí.
Logo, a dupla abandonou o carro da vítima, um Fiat Uno, e seguiu para Dourados de táxi na companhia dos outros dois comparsas de 19 e 20 anos.
Em seguida, os policiais conseguiram localizar os quatro acusados em um hotel na Rua Toshinobu Katayama, região central da cidade.